4 de maio de 2010

"8 lições para ser feliz" - Conclusão

Por Marcos Lodi

Foram dias de extrema alegria e reflexão. Juntos, discutimos, criamos conceitos e reciclamos pensamentos.”Oito lições para ser feliz” não é uma cartilha, mas pode ser vista como contribuição para quem vive momento conturbado. Recordando os pontos abordados inicio esta conclusão. Vamos a eles.

O Primeiro item foi AUTO ESTIMA. Sem ela, não conseguimos dar o primeiro passo, pois define nossa presença perante à luta. Se elevada, nos dá confiança para superar os problemas. Depois, mencionei a PERSISTÊNCIA como a teimosia vista com bons olhos. Quem persiste no objetivo tem grandes chances de chegar até ele.

Porém, isso não era tudo. O RACIOCÍNIO veio mostrar o poder da mente para criar estratégias e lidar com os empecilhos. Em seguida, a ESPERANÇA nos colocou que através dela é possível derrubar as barreiras presentes no cotidiano, aliada a NATURALIDADE em encarar as privações, sabendo que a DISCIPLINA é fundamental, porque transmite a organização necessária para vencer.

No fim, citamos a responsabilidade em gerar EXPECTATIVA e os rumos da vida em nossas mãos por meio das REAÇÕES. As conseqüências de se reagir explosivamente podem ocasionar danos terríveis.

Com todos estes oito elementos apresentados proponho a você que faça a “equação matemática textual” que simboliza o conjunto de textos.

A uto estima
P ersistência
R acíocinio
E sperança
N aturalidade
D isciplina
E xpectativa
R eações

Isso mesmo: APRENDER. Este é o sentido que nos leva a desejar tanto a vida. Não existe exercício mais fascinante do que o aprendizado. Este trabalha a mente, reconstrói valores, cria expectativas, nos enche de esperança e persistência, educando o corpo e alma para as reações. Portanto não se esqueça: Ser feliz consiste em aprender. Busque o seu sucesso e boa sorte!

Um comentário:

  1. APRENDER - A cada dia...é dificil....muito, mas temos que tentar, sempre....Parabéns pelos excelentes textos, Parabéns por se dedicar tanto por nós.

    ResponderExcluir