29 de maio de 2010

O poder da retaliação

Dizem que antes de tomarmos decisões importantes é preciso medir os prós e contras. Porém, é necessário frisar que qualquer atitude gera impacto. Toda ação origina reação. Muitos acreditam fielmente na possibilidade de agradar a todos. Isso não existe.

Bancar um ponto de vista é ter a certeza de receber opiniões de apoio e rejeição. O primordial é o auto controle, anexado ao profundo diálogo interno na constituição da ação tomada. Não se preocupe com a reação dos outros sem saber primeiramente como você comportaria. Conhecer-se é o caminho do conviver, pois na sabedoria dos próprios limites está a chave para abrir portas inimagináveis, fruto das relações interpessoais.

Não tenha medo de tomar uma decisão que possa alterar a rota de sua vida. Jamais acredite que agradará o universo. Os meteoros cairão no seu planeta, mas nada que seja visto como o “apocalipse”.

O tempo é maestro de nossa orquestra de sonhos. Seja incisivo hoje para mudar o quadro no futuro. Use o fator cronológico como seu aliado. Entretanto sem assumir uma postura firme e decidida não há possibilidade em triunfar. Temos alergia a crítica, pois detestamos ser contrariados. Pobre daquele que vive dessa forma. Mal sabe a importância de receber uma advertência. Esta, em inúmeras oportunidades, corrige, recicla e se torna fundamental na formação das ações.

O positivo e o negativo existem. O que hoje é avaliado com vistas grossas poderá se tornar um sorriso alegre no amanhã. Tudo depende de quando assumirá realmente uma postura realizadora e disposta a enfrentar as retaliações.

4 comentários:

  1. Muito show o post...
    Grande dica para pessoas que agem de uma certa forma...
    Umas das coisas mais simples a fazer é sempre baixar a cabeça e ouvir,sendo bronca,conselho,advertência e etc...
    Garanto que na próxima,será um elogio,um abraço,um carinho...

    #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!
    Começar o dia lendo um excelente texto como esse, é tudo de bom....Parabéns Marcos pela perfeita colocação das sábias palavas, mto sinto privilegiada por fazer parte desse Blog!!
    Sucesso....bj

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo seu texto. Obrigada estava precisando ouvir isso hoje.

    ResponderExcluir
  4. São coisas que nos fazem pensar realmente em por em prática cada vez mais a nossa humildade. Boa linha de pensamentos e exemplos a serem seguidos para, quem sabe, melhorarmos o nosso planeta e especialmente as nossas relações.

    ResponderExcluir