14 de maio de 2010

A sigla dos campeões

Por Marcos Lodi:

Vamos conhecer hoje um novo conceito para quem deseja se tornar um expert em vencer desafios. Na linguagem educacional existem vários termos para determinar diferentes especializações. O MBA, (Máster of Business Administration, ou Mestre em Administração de Negócios), o PHD (Philosophy Doctor, específicando o cunho científico e didático que o individuo com esta formação possui, tanto no exercício da docência quanto ao da pesquisa.), e o MPA (Mestrado Profissional em Administração), entre outras titularidades.

Entre tantas siglas, conheça a partir de hoje uma nova e que poderá mudar a sua postura: Com vocês o PFF. Para adquirir felicidades consistentes é preciso atender as 3 especificações determinadas pelas letras. Vamos a elas.

Pobre: A pobreza não é colocada como mazela nem fator de exclusão. O pobre simplesmente representa aquele que ainda não é rico. Só existe uma forma de notar a ascensão de uma pessoa: É quando verifica-se que ela veio debaixo. Portanto, avalie-se com simplicidade para alcançar a luxúria. Afirme a si mesmo estar em baixa, porém alegre-se com a real possibilidade chegar ao alto.

Faminto: Depois de reconhecer a adversidade, demonstre sua fome de crescer e alimentar-se das vitórias a fim de alterar o quadro. Assuma seu instinto devorador e busque incessantemente a solução como o garimpeiro a procura do ouro. Seja sedento por você mesmo e pela sua recuperação, visando a “riqueza” que ainda não obteve.

Focado: Mesmo tendo fome você não come o que restar. Não nasceu para ser um urubu. Seu olhar é como águia, ágil e mirando o alvo. Nunca perde a presa de vista, pois está sempre focado no que realmente deseja. O foco é a prova da existência do objetivo. Se você o perde não sabe para onde olha. É a base de sustentação de suas metas.

Dessa forma conhecemos através do PFF (Pobre, Faminto e Focado), as três características cotidianamente perfeitas para formar vencedores. Estes atributos são indispensáveis na solução de problemas e concepção de grandes triunfos. Para ser “admitido” neste curso demonstre vontade em querer faze-lo. Os módulos são diários e de farto conteúdo. Dedique-se bastante, só depende de você. Desejo uma boa especialização a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, excelente

    ResponderExcluir
  2. lindas palavras,eu tomo posse das siglas Pff. Me dedicando estou..só esperar neh. Obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir