21 de junho de 2010

3 dicas para uma boa semana

Por Marcos Lodi:

Iniciando mais uma jornada semanal, gostaria de dividir com você alguns pontos importantes que nos levam quase sempre a encarar os novos dias de modo comum e sem grandes esperanças. Com isso, deixamos de tomar decisões e perdemos o foco de todo e qualquer objetivo. Conheça agora, três passos importantes para fazer desta semana, algo diferente.

1 – Identifique o foco: Descubra o que é mais importante no momento para saber quais decisões tomar. Não adianta possuir um baú de sonhos sem ao menos detectar o mais desejado. Todos precisamos de um objetivo e a partir de sua definição partimos para a segunda etapa. Sem foco não há equilíbrio e o distanciamento da realidade é cada vez maior, tamanha a incapacidade de raciocínio.

2 – “Suba a escada”: É a melhor técnica para chegar no topo. Porém, subir escadas não é tão fácil porque temos a velha mania de querermos pular degraus subindo de dois em dois ou três em três, por exemplo. Esquecemos de que a possibilidade do tombo é crescente a cada tentativa de pular estas etapas. Estabeleça pontos de partida e chegada diária e verá que subindo um degrau por vez chegará em segurança.

3 – Reconheça o topo: Identificou o foco e conseguiu ultrapassar as etapas para o desejado?Então chegou ao objetivo, comemore e sinta-se realizado. Porém, o mais interessante desta terceira e derradeira dica é que a vitória analisada é a semente para que outras surjam. Erros e acertos fazem parte das conquistas e por isso precisam ser avaliadas com o mesmo peso. Através deste equilíbrio conseguirá se tornar vencedor e por excelência, o que é imprescindível. Campeões dotados deste saber serão lembrados pelos triunfos constantes e maravilhosos.

Uma boa semana e faça desta a melhor de toda a sua existência!

Um comentário: