5 de junho de 2010

Um convite para você

Por Marcos Lodi:

Quero te apresentar hoje um teste especial. Para faze-lo é necessário que entenda plenamente seu fundamento e conceitos. Vamos a eles.

O fundamental neste teste é manter-se numa única postura. Você pode se relacionar com quem desejar, desde que não perca em nada os traços desta posição inicial. Daí começam as provas mais difíceis. Em cada parte do seu dia, reavalie seguidas vezes, caso necessário, a reação adquirida e as ações que posteriormente serão tomadas. Se fizeres algo contrário está reprovado automaticamente.

Se conseguiu manter-se firme, ótimo! Parabéns e prepare-se para a etapa seguinte. Agora é momento de transmitir aos outros a postura adquirida no início da manhã de modo que eles percebam e até mesmo perguntem pela sua posição. Não conte nada e conserve essa energia a fim de repassa-la ao maior número de indivíduos com os quais se relacionar.

Você pode se perguntar: Mas, afinal qual é esta postura e em que consiste este teste? Acalme-se, vamos descrever as etapas.

Com relação à postura ai vão dicas importantes. É permitido nesta avaliação sorrir, ouvir bastante o outro, citar frases e dar conselhos deixando claro que expressões do tipo “não dá”, “não tem jeito”, “Desista logo” e o famoso “você não vai conseguir”, estão expressamente proibidas e caso pronunciadas ocasionarão reprovação instantânea. Também fica restrito o uso dos jargões “ah meu Deus o que fazer?”, “eu não aguento mais” e similares.

Agora vem o mais importante. O que está sendo testado? Muito bem, respondendo a pergunta apresento-lhes orgulhosamente o teste que medirá a sua capacidade de conviver durante um dia. Passando nesta prova começará a entender de forma aprofundada o verdadeiro exercício da vida. Topa fazer o teste? Boa sorte!

4 comentários:

  1. Este teste deve ser seguido desde o momento que acordamos e atravessamos as turbulências ou imprevistos do cotidiano, de fato o aprendizado começa ao convivermos conosco, em nossos mais profundos e íntimos medos e imperfeições... do contrário, sempre que tento, não consigo passar o dia sem alguma reclamação ou julgamentos.
    Mas, vamos prosseguir no teste, rs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar sim. Muito obrigada, O importante é nunca querer desistir

    ResponderExcluir
  3. Olá meu anjo!!
    Gostei e topo fazer o teste, depois te escrevo p contar como foi....mto interessante, apezar que pouco, mto pouco faço uso das mesmas....
    Vc como sempre com textos brilhantes!! Meu krido deixo aki meu carinho, e o desejando que nossos dias sejem cda vez mais iluminados pela grandeza de sua sabedoria!!bj

    ResponderExcluir
  4. o interessante será eu olhar mais para mim do que para os outros, dar atenção aos meus apelos e as minhas reais necessidades, pois passo a maior parte do tempo vivendo "o outro" e no fim do dia não recupero mais as energias, não estou a me queixar, sei que é de mim, mas isso já está afetando a minha vida no ponto de vista energético, estou achando tudo sem sentido, então vou tentar e espero conseguir. um gde abraço, fique bem. Ade

    ResponderExcluir