10 de fevereiro de 2012

O poder do silêncio

Por Marcos Lodi:

Muitas vezes somos punidos com o silêncio. Porém, ele continua sendo “ouro” contra qualquer atitude precipitada ou resposta dita de maneira estúpida. Apesar de compreensiva, a “resposta” em muitos casos dói porque descontamos nossa raiva com outro acesso de raiva e não chegamos a denominador nenhum.

Quando digo que o silêncio nos pune me refiro a uma espécie de “auto ferida”. Ficamos calados, sofremos calados, sentimos por dentro pelo fato de estarmos emudecidos.

Todavia, avalie o lado bom. O silêncio é sinal de paz e precisa ser visto como forma simples e dura de responder algo. Fique em silêncio por dois minutos e sinta a medida do tempo. Parece uma eternidade.

Tudo tem a sua hora e o calar-se também é necessário. Se dirigir-se a alguém sabendo que a resposta poderá vir prontamente e a possibilidade de conclusão é mínima (o que chamamos popularmente como confusão), aparte-se e fique em silêncio. Será o melhor remédio para que a mente trabalhe sem estímulos inesperados que depois podem acarretar em arrependimento.

Um comentário:

  1. Obrigada Amigo, por este texto, caíu muito bem no dia de hoje.
    Valeu.

    ResponderExcluir