3 de abril de 2012

Um pouco mais sobre mim (Parte 1)

Por Marcos Lodi:

Saboreando este primeiro dia do Questão de Peso, queria compartilhar com todos vocês um pouco da minha história, e por isso, a dividi em partes. Provavelmente depois de ler estes textos, será possível entender de forma mais aprofundada os motivos que me levaram a obesidade mórbida e outros problemas. Confira:

Uma promessa de Deus

Nasci no dia 11 de janeiro de 1983, por volta de 7h20 da manhã. Era um bebê forte, com aparência normal. Após alguns dias se cumpriu a primeira grande promessa de Deus na minha vida. Os médicos detectaram gangrena umbilical e tive de ser operado ás pressas. O cirurgião disse a minha mãe que “ a cada 100 casos, somente um se salva. Vá para casa e vamos aguardar se este um será seu filho”.
E assim Deus me honrou com a vida. A cirurgia foi bem sucedida e o umbigo extraído. Estava começando minha jornada neste mundo e o bebê sorridente e pronto para novos desafios enfim saiu do hospital.

Depois de uma infância normal, porém sempre complexada com a falta de umbigo e os quilos a mais, parti para a juventude sem perspectiva de grandes emoções. Na escola fui o último a beijar na boca, entre os colegas o gordinho gente boa e nada além disso. Meu cotidiano era rodeado de inércia e pratos de comida avantajados. Um verdadeiro protótipo de bobalhão que tinha a paixão pelo carnaval, escrever textos e aconselhar pessoas. Minhas premiações pelas redações que fazia eram o meu acalanto que traduzia a sensação de “o mundo finalmente me notou”. Entre escolher o carnaval e a escrita optei pela folia dos desfiles de escolas de samba. E comecei e ser notado.
Adentrei numa quadra de samba com 14 anos. Era jovem, obeso, mas cheio de vontade de despertar o olhar das pessoas. Meu primeiro samba foi muito fraquinho, todavia no segundo hino de minha autoria já tive a primeira obra carnavalesca de minha autoria cantada na avenida. Quanta emoção. Era apenas o começo de “Markão Melodia”, intérprete de samba e compositor. E o marcão amigo da galera, com talanto pra escrever textos e detectar problemas dos outros?
Bem isso fica para o próximo encontro... Até mais!


4 comentários:

  1. Tô por aqui, viu ? :)

    ResponderExcluir
  2. Esperando o próximo capítulo!!!

    ResponderExcluir
  3. Estarei acompanhando a trajetória e apoio totalmente! Parabens por compartilhar com o mundo sua vitória!
    Grande abraço!
    Michelle R.

    ResponderExcluir
  4. Wow!
    Dessas eu não sabia!!!
    :D

    obs.: Tu escreve mt, me prendeu na leitura, coisa mais difícil de acontecer...não me concentro em nada. KKKKKKK

    @danysussa

    ResponderExcluir