25 de julho de 2013

A visita do papa e os caminhos da tolerância

Por Marcos Lodi: 

Vivemos um momento na humanidade muito complexo, fruto dos erros de muitos de nós. Erramos por não desejar entender o outro, pecamos por não respeitar a vontade do próximo, ferimos sem medir as conseqüências do que pronunciamos.

Ao ver o Papa Francisco visitar o Brasil, fico feliz pela receptividade do povo brasileiro e peço neste momento que possamos refletir muito, principalmente nas palavras proferidas pelo Pontífice no que diz respeito a fé e o respeito entre os irmãos. Perfeitas e pertinentes colocações, senhor Papa!

Por isso, desejo que a estadia papal em nosso país origine mais tolerância religiosa e respeito mútuo entre os irmãos. Independente da religião de cada um, é preciso compreender o credo, admirar manifestações grandiosas do amor de Deus e conscientizarmos de que nosso Pai maior, salvador e mediador é único e verdadeiro.

Jesus Cristo está presente em nosso coração e o despertar da fé é o grande ápice da manifestação de seu poder. E a religião não é fator determinante para produzir a vitória de ninguém. A verdadeira religião está em nosso interior, nos atos e pensamentos alicerçados nos ensinamentos de Cristo.

Como protestante desejo muitas felicidades e deixo aqui registrada minha admiração pelo Papa Francisco e todos aqueles que participam com alegria da jornada mundial da juventude.

Muitos destes jovens poderiam estar em caminhos tortuosos, porém a vontade de louvar a Deus falou mais alto.

Viva a democracia religiosa!


Um comentário:

  1. Olá Marcão tudo bem?! Tenho contato com a Camila, e ela me indicou seu blog. Eu tbm tenho um, e estou em busca da perda de peso e recuperação da saude.

    Conte comigo pro que precisar. Um abraço, Cris
    www.rumoao70.blogspot.com.br

    ResponderExcluir