25 de abril de 2011

Ser abençoado

Leia o texto abaixo e em seguida vamos tirar algumas conclusões.

Ajuda divina
(Enrique Barrios)

O rio subia e subia, inundando as casas até o teto; a Defesa Civil, a Cruz Vermelha e o Exército tentavam resgatar a quantos podiam.
—Suba à lancha, senhor — dizem a uma pessoa que estava no alto de um teto, com a água na cintura.
—Não, não faz falta, eu não necessito ajuda humana porque tenho muita fé e por isso meu Deus vai me salvar.
—Deixe de bobagem e suba à lancha rápido, que não temos muito tempo, porque há muitos mais a quem resgatar.
—NÃO! Eu tenho muita fé e meu Deus vai me resgatar.
Os que estão na lancha vêem que o homem está irredutível e como há tantas outras pessoas a quem ajudar, decidem ir embora.
A água continua subindo, a corrente ameaça arrancar a nosso religioso homem daquele teto e levá-lo; ele se aferra ao teto com as unhas. Nisso se aproxima um helicóptero e do alto estendem-lhe uma escadinha.
— SUBA! VENHA PARA CIMA! — dizem-lhe em voz alta.
— EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE TENHO MUITA FÉ QUE MEU DEUS VAI ME SALVAR!
O helicóptero vai resgatar outros. A corrente acaba levando o homem rio abaixo, porém do alto de uma ponte lhe jogam uma corda.
— EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE... — etc., etc.
O homem se afoga. Ao chegar ao céu, indignado, vai pedir contas a Deus:
— Muito bonito, eu dizendo como um idiota que o senhor iria me ajudar, e nada! É esse seu amor por seus filhos? É assim que desampara a quem tem fé em Ti?

Deus se irrita e responde:

"ESCUTA-ME BEM, MAL-AGRADECIDO!
PORQUE TENS FÉ EM MIM TE MANDEI
UM BOTE, UM HELICÓPTERO E UMA CORDA,
E TUDO RECHAÇASTE.
QUE QUERIAS, QUE EU FOSSE EM PESSOA BUSCAR-TE?".

MORAL DA HISTÓRIA

Quantas lanchas, helicópteros, cordas e tantos outras ferramentas Deus nos envia todos os dias?

Já passou da hora de percebermos a bênção de Deus escancarada e pronta para nos atender. Já passou da hora de tomarmos posse das maravilhas que Deus pode nos proporcionar e degustarmos da fantástica sensação de sermos abençoados.

Cuide-se e boa semana!

21 de abril de 2011

Mensagem de páscoa

Páscoa significa passagem da escravidão para Liberdade, do pecado para a graça, do egoísmo para a fraternidade, da morte para a vida. É tempo de proclamarmos com alegria a Ressurreição de Jesus e a vida nova que surge para todos nós.

O anúncio da Páscoa é também o anúncio de uma nova etapa na História da humanidade. Chegou o fim do período de trevas, egoísmo, injustiça, pecado. Existe agora uma nova possibilidade de um novo projeto: iluminar o mundo, “ressuscitá-lo” para que sejamos homens novos de verdade. Relembrar a ressurreição de Cristo nos dá a alegria de saber que o amor de Deus é infinito e que somos chamados a todo momento para viver em comunhão com Ele por toda a eternidade.

Uma feliz páscoa a todos!

19 de abril de 2011

Os pagadores de promessa

Por Marcos Lodi:

Muitos são aqueles com a incrível capacidade de contradizer os próprios princípios. Geralmente vivem numa instabilidade emocional, financeira, profissional e amorosa. Felicidade x adversidade é um confronto constante na vida dessas pessoas. Por que isso acontece?

Temos uma restrição grande no que diz respeito a reconhecer os erros. Somos teimosos e lutamos incessantemente para que nunca sejamos vistos como errados em qualquer situação. Tal comportamento dificulta as relações porque, como já dito em textos anteriores, quando somos questionados ficamos irados.

Será tão difícil cumprir o que se propõe? Quantas vezes decidimos e tomamos atitudes, sejam através de ações ou palavras, que tempos depois se transformam em promessas não cumpridas? Cobramos a integridade do mundo e não somos capazes de verificar intimamente nossas próprias falhas. Buscamos ser vistos como exemplo e na verdade, nos tornamos seres humanos chatos e controversos.

Pare de cobrar dos outros aquilo que você não pode pagar. Seja primeiramente coerente com seus atos e frases para intimar posteriormente quem quer que seja. As grandes vitórias e os grandes vencedores surgem quando se conhece plenamente os próprios defeitos.

15 de abril de 2011

Viva

Por Marcos Lodi:

Viva intensamente e não tenha medo dos desafios. Saiba que quanto maior a adversidade maior é a certeza do quão forte tu és para superar o problema. Somos todos do tamanho de nossas alegrias, sorrisos e contrapartidas.

Não deixe de semear o perdão e viva para que o mundo possa perceber em seus atos esta dádiva maravilhosa embutida no exercício do sobreviver.

Um bom final de semana e viva a vida!

12 de abril de 2011

Natal antecipado... É possível?

Por Marcos Lodi:

Hoje quero convida-lo a refletir comigo sobre a seguinte pergunta: Já percebeu como em véspera de Natal e Ano novo o movimento nos hospitais cai consideravelmente?

Existem pessoas que chegam a determinada repartição de saúde, todos os dias, a procura da dor. É verdade, acredite! Claro que existem casos reais e urgentes. Porém há um número expressivo de indivíduos “seguidores da enfermidade” em busca de algo simples e necessário. Estou falando de CARINHO.

Quem procura atendimento também não consegue auto diagnosticar essa carência. É preciso consultar e perceber que não tem nada de grave ou ruim acontecendo para retornar ao lar consciente e ao mesmo tempo feliz por estar “curado”. O médico foi o porta-voz das boas novas, o ser “carinhoso” pelas notícias transmitidas.

Essa cura é passageira e logo a dor emocional volta com força total. Ai o melhor caminho, segundo essas pessoas, é procurar o hospital. E começa tudo novamente. Chegam nas emergências exigindo atendimento e logo se dão conta de que está “tudo bem”.

Quando fiquei internado nos tempos de obesidade mórbida conversei com muitas pessoas que estavam ali na mesma situação que eu. Aguardavam atendimento e ficavam pelos corredores do hospital dialogando e trocando experiências. Posso dizem que 80% dos casos relatados a mim eram de profunda falta de carinho com a pessoa em questão. Problemas sentimentais, familiares e profissionais revestidos no escudo da doença.

Isso mesmo! A doença se torna um refúgio que promove a piedade. Enquanto estou mal de saúde o mundo tem pena de mim. Ficando bem, os problemas retornam. Constatou este pensamento absurdo?

O mais triste é saber da existência de milhares de homens e mulheres que sofrem dessa forma. Escondem-se na convalescença e não sabem o quão grande ficarão piores. Os dilemas desta vida estão presentes e aguardando desfecho. Pode adoecer hoje, amanhã e depois. Todavia o que precisa ser resolvido será de qualquer forma e os seus medos e adversidades aguardam a tua presença.

Viva como se todos os dias fossem um verdadeiro Natal. A época natalina representa o nascimento. Portanto não tenha vergonha em nascer de novo todos os dias. As oportunidades surgem também dessa forma. Aproveite que ainda estamos em abril e comece um novo momento na sua existência escrevendo este "natal" inovador e supreendente.

8 de abril de 2011

Da série "Textos interessantes"

Preconceitos e atitudes


Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana.

Hoje posso afirmar que:

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

Trecho extraído do texto"Deficiências" de Renata Vilela.

Um bom final de semana a todos!!

6 de abril de 2011

NOVIDADES EM BREVE

A partir da próxima semana nosso blog contará com ilustres depoimentos de pessoas que passaram pelas mais variadas situações e conseguiram vencer.

Estes exemplos serão relatados aqui e você acompanha tudo.

Portanto não perca a estréia da seção depoimentos. Aguarde!