Conheça Marcos Lodi

Realizando seu trabalho com o blog Quando é Preciso Reagir, há mais de 10 anos, o jornalista, psicanalista, escritor e compositor Marcos Lodi Ferreira, (Marcão Lodi) atualmente com 35 anos, celebra os mais de 300 mil acessos em sua página e debates de altíssimo nivel.

As mensagens possuem um objetivo: Fazer com que esta geração não seja marcada pela incapacidade de concretizar seus próprios, objetivos, pensamentos e ideais, além da reflexão sobre temas que interferem diretamente em nossas existências. 

Vida pessoal

Lodi enfrentou grandes dramas como a extração do umbigo com poucos dias de vida, fruto de uma gangrena umbilical que ocasionou cirurgia e, anos mais tarde, a obesidade mórbida que acompanhou até os 24 anos, quando chegou aos mais de 274kg, sendo submetido á redução de estômago, após uma dolorosa batalha pelo direito de operar na justiça.


(Antes do procedimento de redução em 2007)

A obesidade trouxe enormes problemas, como distúrbios psicológicos, preconceito e dificuldades motoras.

Jornalista

O amor pela comunicação resultou no diploma em Jornalismo em 2007.

Neste campo é repórter,  locutor e produtor de rádio,  além de exercer outras funções como assessor político e coordenador de campanhas eleitorais em Minas e no RJ. Presta assessoria de imprensa e consultoria de imagem para clientes de todo o Brasil. 

Psicanálise

Após vencer seu drama pessoal com a obesidade,  Marcos optou pela Psicanálise como ferramenta indispensável na compreensão do comportamento humano, além de fornecer grande base de leitura e estudos auxiliando na concepção de seus textos, análises e reflexões apresentadas em palestras. Também atende de forma online e em consultório localizado no Rio de Janeiro.


Cultura e carnaval

Amante do carnaval desde a infância, Marcos compôs diversos sambas em Juiz de Fora, sua terra natal, e Três Rios onde saiu vitorioso por diversas vezes. No carnaval do Rio de Janeiro, concorre em diversas escolas apresentando suas composições além de escrever composições de outros estilos como MPB.
Realiza trabalhos também como redator, roteirista e pesquisador. Atualmente é repórter de carnaval, pela Rádio Arquibancada, referência no tema.

No aspecto teatral, Lodi é autor de peças, roteirista e participa de produções culturais.





Gestão e negócios

Entre seus cursos de especialização,  Lodi cursou MBA em Administração e Marketing e, verificando a demanda deste serviço, faz um trabalho de comunicação estratégica dirigida, principalmente, às pequenas e médias empresas.

Social

Marcos deu início ao trabalho do Grupo de Apoio ao Portador de Obesidade Mórbida (GAPOM) que fornece atendimentos especiais para obesos, incluindo pré e pós bariátrico. Mais informações sobre o projeto neste link: https://quandoeprecisoreagir.blogspot.com/p/gapom.html


Redes Sociais

Siga no Instagram: @lodificial
Twitter @Mlodi
Twitter do blog: @qprecisoreagir
Contato: marcos.lodijf@gmail.com (Informações e agendamentos)




(Postado pela equipe  do blog)