Conheça Marcos Lodi

Realizando seu trabalho com o blog Quando é Preciso Reagir, há mais de 7 anos, o jornalista, psicanalista, escritor e compositor Marcos Lodi Ferreira,  atualmente com 34 anos, celebra os mais de 300 mil acessos em sua página e debates de altíssimo nivel, proporcionados a partir de seus textos.

As mensagens de vitória possuem um objetivo: Fazer com que esta geração não seja marcada pela incapacidade de viver em verdade com seus próprios pensamentos e ideais, além da reflexão sobre temas que interferem diretamente em nossas existências. 

Vida pessoal

Lodi enfrentou grandes dramas como a extração do umbigo com poucos dias de vida, fruto de uma gangrena umbilical que ocasionou cirurgia e, anos mais tarde, a obesidade mórbida que acompanhou até os 24 anos, quando chegou aos mais de 274kg, sendo submetido á redução de estômago, após uma dolorosa batalha pelo direito de operar na justiça.

A obesidade trouxe enormes problemas, como distúrbios psicológicos, preconceito e dificuldades motoras.

Cultura

Amante do carnaval desde a infância, Marcos compôs diversos sambas em Juiz de Fora, sua terra natal, e Três Rios onde saiu vitorioso por diversas vezes. Concorrendo no carnaval do Rio de Janeiro foi semifinalista em escolas como a Beija-Flor de Nilópolis em 2006. Realizou trabalhos também como enredista e pesquisador. Atualmente é repórter de carnaval, pela Rádio Arquibancada, referência no tema.

Jornalista

O amor pela comunicação resultou no diploma em Jornalismo em 2007.

Neste campo foi repórter,  locutor e produtor de rádio,  além de exercer outras funções como assessor político e coordenador de campanhas eleitorais em Minas e no RJ. Presta assessoria de imprensa e consultoria de imagem para clientes de todo o Brasil. 

Gestão e negócios

Entre seus cursos de especialização,  Lodi cursou MBA em Administração e Marketing e, verificando a demanda deste serviço, fundou a Lodi Group, especializada em comunicação estratégica dirigida, principalmente, às pequenas e médias empresas.

Psicanálise

Após vencer seu drama pessoal com a obesidade,  Marcos optou pela Psicanálise como ferramenta indispensável na compreensão do comportamento humano, além de fornecer grande base de leitura e estudos auxiliando na concepção de seus textos, análises e reflexões apresentadas em palestras.

Marcos também atende no Rio de Janeiro.



(Postado pela equipe  do blog)