28 de outubro de 2018

O que será?

Por Marcos Lodi:

O que nos reserva o futuro? Só Deus e o que plantarmos hoje possuem essas respostas.

O reflexo de nossas ações produz boas ou péssimas colheitas. Com o voto não é diferente.  Um exercício tão importante que muitos vêem com desdém.

O título de eleitor não é uma espécie de RG. Na verdade,  esse é o primeiro passaporte que ganhamos na vida. Pode nos levar para tempos de avanços ou para retrocessos. 

E agora?  Tudo está nas suas mãos.  Minha maior oração hoje é para que jamais nos falte esse direito de expressar o quanto a liberdade é importante e um precioso bem.

18 de outubro de 2018

Sentido

Por Marcos Lodi:

A vida não se resume no que possuímos.  A verdadeira relevância da existência de um ser humano se mede no quão grande foi a sua capacidade de ajudar pessoas a encontrarem caminhos de felicidade e realização.

Não se preocupe com o olhar dos outros e suas falas porque sempre alguém estará descontente com você.  Não deixe que pessoas detentoras de metas inócuas e expectativas frustradas apequenem a grandeza de seus projetos.

Seja forte,  corajoso (a) e perseverante. O número vidas que ajudar a transformar multiplicará bênçãos e construirá o seu legado. Grandes missões jamais serão dadas às pessoas minúsculas. 

Descobrir se possui essa grandeza está nas reações do seu dia a dia. Pare, pense e analise.

9 de outubro de 2018

Semana de combate

Por Marcos Lodi:

O estado do Rio de Janeiro vive na semana do dia 11 de outubro,  o período de conscientização sobre o combate à obesidade mórbida. 

Porém, esse tema não alcança a devida relevância na sociedade.  O número de obesos lutando por saúde de qualidade nos postos e hospitais,  além dos diversos casos de preconceito e gordofobia são um reflexo de que muito ainda precisa ser feito.

Propomos ampliar este debate para que possamos encontrar novas perspectivas e, consequentemente salvar vidas. 

Gordo não é sinônimo de defeito da mesma forma que magro não é uma qualidade.  Que sejamos respeitados e tenhamos todos os direitos de modo igualitário sempre!