12 de abril de 2010
Hábito x Desejo: Uma questão de disciplina
Por Marcos Lodi
Quando se enfrenta um processo de reconstrução pessoal, a disciplina é critério importantíssimo para se obter êxito. Conhecer os próprios limites é desafio constante em nossas vidas.
A partir do momento que descobrimos nossas fraquezas e virtudes, enfrentamos qualquer processo de compulsividade ou depressão com mais preparo. Não se trata de uma tarefa das mais fáceis, porém não é uma batalha que você não consiga vencer. Lembre-se: O tamanho do seu problema demonstra a amplitude de sua vitória.
Por isso nunca abandone a disciplina. Esta gera hábitos. O hábito vence o desejo pela sua aplicabilidade. Será o golpe de mestre e resistência contra as compulsões e males que te afugentam. Nada pode derrotar seu objetivo desde que este tenha o tempero da obediência.
O confronto preserva sentimentos e restaura a pessoa. Nunca se queixe do que você permite. Determine suas metas diárias, se ocupe de fato. O dia é longo para aqueles que se escondem e curto para os que tem sede de realização. Antes de dormir faça uma breve releitura do que foi esta data para você. Deite sob o travesseiro ciente de que o melhor foi feito e sua disciplina venceu mais uma jornada. E que venham outras!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário