6 de abril de 2010

O esforço vence a impossibilidade

Por Marcos Lodi Hoje quero falar com você que se encontra neste momento com tédio do mundo em que vive, triste e sem perspectivas de sair da dificuldade. Não sei qual é o seu problema, mas aqui segue o mapa para encontrar a solução. Vivemos num universo diversificado. A tempestade aparente para mim, pode ser a neblina para você. Maremoto para uns, gotas de chuva para outros. Cada pessoa vive seu problema e o grau de significação também varia. Depende da forma que se vê. Tenho convicção da existência de problemas na minha vida e na de qualquer um de vocês. Porém, sempre insisto em dizer nas minhas adversidades, que minha vitória será maior ao supera-la. Todavia, para alcançar a superação existe uma regra importante: A assimilação do ensinamento. As barreiras são “invisíveis” para quem deseja aprender com as lições da vida. O processo da privação gera conhecimento e este se faz necessário para almejar vitórias. Não existe herói que não tenha passado pelas contrariedades. Levando para o aspecto teológico, o grande exemplo e salvador deste mundo morreu para ser glorificado. Seu nome é Jesus. Portanto, sofrer pode ser bem menos difícil se você analisar tudo com o olhar ampliado. Saiba avaliar o problema e perceberá que este poderia ser muito mais grave. Esta não é a pior fase da sua vida, pois ela nunca existiu. Fases são mitos absorvidos pela humanidade mais confortada de todos os tempos. Tudo aquilo que é mais cômodo sempre gera maior procura. Para que se esforçar? Por isso, aí vem o grande conselho: O esforço vence a impossibilidade. Somente através dele desenvolve-se a obstinação e seguidamente o aprendizado, maior patrimônio de todos. Você não precisará morrer para ter a sua glória, em contrapartida, não tenha vergonha de se matar para vencer essa batalha cotidiana, sabendo que ela nunca será páreo para o seu desejo de viver uma vida melhor.

3 comentários:

  1. Adorei a frase "o esforço vence a impossibilidade". Mas ficou uma pulguinha atrás da orelha: qualquer esforço? qualquer impossibilidade? É óbvio que não. Mas a resposta está nas entrelinhas do texto,

    ResponderExcluir
  2. Neste caso Tagil qualquer esforço vence a impossibilidade sim, desde que não se dê uma determinada importância para a dificuldade de modo que ela o intimide. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  3. O que me chamou a atenção no texto e qd fala da batalha cotidiana.
    É o que sempre digo: matamos um leão por dia....contra essa doença a obesidade.
    Não sofro mais dela na estetica, mas sim, no psicologico pois isso será pra sempre e todos os dias será um dia de cada vez.

    òtimo texto.

    ResponderExcluir