9 de abril de 2010
O poder da ousadia
Por Marcos Lodi
Em nossas vidas, é chegado o momento de utilizar-se da ousadia como fator indispensável para se obter a felicidade. Não é fácil ousar, sabemos disso. Porém, pense nela como a chave para abrir um grande baú, abarrotado de prosperidade e realizações. Tenho certeza de que começará a pensar carinhosamente neste convite.
Ousado não é aquele que inova em suas ações sem pensar nas conseqüências. Ousar de verdade é racionar as metas e tomar atitudes até então utópicas na visão das pessoas que te conhecem, de maneira que elas percebam sua vontade de reerguer.
Em qualquer processo compulsivo ou depressivo, o grande desafio dos especialistas é conseguir ativar esse estimulo, originado pelo próprio paciente e emitido somente pelo seu comando. Não adianta esperar nos outros por que a mudança parte de você.
E lembre-se: Pare de se queixar do que você mesmo permite. Todas as tribulações da mente e que refletem no corpo são fruto de suas próprias atitudes. Portanto, basta querer mudar e ousar para dar um passo gigantesco na sua recuperação.
Finalizando, não se esqueça nunca deste conselho que te darei agora, com base na obra “1001 chaves da sabedoria”, de Mike Murdock: “A instrução que você segue é o futuro que você cria. Quando se quer algo que nunca teve, deve-se fazer algo que jamais fez”. Pense nisso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sua escrita como sempre perfeita, sua visão da vida é fantástica, mais uma vez , Parabéns
ResponderExcluir