18 de abril de 2010

A pergunta do internauta

Marcos, estou passando por uma fase difícil. Outro dia li um tópico onde você falava que seu blog não era destinado apenas aos obesos ou pessoas que sofrem de compulsão. Por isso gostaria de um conselho teu: Minha vida profissional é cheia de altos e baixos. Estou deprimida, pois nunca me encontro profissonalment. Me formei numa área que não gosto, por imposição das pessoas. Hoje ganho bem financeiramente, mas em contrapartida, tenho vontade de cursar a faculdade que sempre sonhei. Fico em casa chorando, pois temo que as pessoas não entendam minha decisão. E com isso nada acontece. Minha família é maravilhosa, tenho ótimos amigos, mas não consigo me sentir bem. O que fazer?

A.M.F*, Fortaleza, Ceará.

Resposta:

Minha amiga, pode ter certeza de que suas colocações foram de extrema utilidade. É importante frisar que este blog tem por objetivo ajudar pessoas, independente do problema.

Com relação a sua pergunta, vejo seu caso como de alguém que é amada por todos e ao mesmo tempo não consegue se amar. Esta satisfação profissional, tão importante para você, deve ser buscada com todas as suas forças. Chegou a hora de ousar e colocar a realização de seus sonhos em primeiro plano.

Parece que você sofre com medo de mudar. Alterações são positivas quando estruturadas. Não tenha resistência ao novo. Você tem seu trabalho e deseja se auto satisfazer no lado vocacional. Qual é o problema?

Tenha certeza de que viver inerte não te trará nenhum benefício. Lembre-se: "Quando se quer algo que nunca teve deve-se fazer algo que jamais fez." Já disse isso em textos anteriores.

Quando insisto nessa frase me refiro as suas decisões. Se não adotar medidas para direcionar a sua vida, outras pessoas tomarão atitudes que lhe afetarão. Ninguém pode definir nada por você, mas continuando dessa forma, isto ocorrerá de modo rotineiro e perigoso.

No seu caso, especificamente, por que não fazer uma auto análise da questão? Pergunte a si mesma: Como conseguirei cursar a faculdade? Quais as barreiras a serem vencidas para meu primeiro dia de aula? Tempo para se dedicar? Questão financeira, emocional? Coloque tudo no papel, como quem monta um plano de ações. Estabelecer prioridades gera ordem e com isso ganha a sua vida em organização.

Espero que estas palavras não sejam como sombra. Muitos de nós morremos fartados de conselhos e carentes de obras. Que você possa cursar sua faculdade e alcançar a verdadeira alegria de viver. Mude a rota da sua história e faça um final diferente a partir de hoje.



* O blog se reserva no direito de preservar a identidade dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário