18 de maio de 2010

Nada de dúvidas

Por Marcos Lodi:

Um dos maiores obstáculos do ser humano em toda a sua história foi conviver com a dúvida. Esta sempre vem ladeada pelo medo, inércia ou desânimo para realizar qualquer tipo de ação ou entrar em determinada empreitada.

Viver duvidando de tudo aquilo que se faz ou idealiza é a certeza do insucesso dos objetivos. Enquanto não neutralizar este pensamento, estará sujeito a ser lembrado como grande ponto de interrogação em toda a sua trajetória.

Você só consegue perder aquilo que te pertence. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o sentido concreto da perda. Por isso, vivem sempre temerosas em recomeçar a vida, estabelecendo metas, ativando a ousadia para seguir em frente. E assim ficam pelo caminho.

Se estiver em oração, por exemplo, pedindo a Deus o que deseja e em contrapartida sua mente vive perturbada pela dúvida se vai conseguir aquilo, você acredita no sucesso de sua prece? Se não consegue afirmar para si mesmo seu potencial não há como Deus te ouvir. Ele quer primeiramente avaliar sua capacidade de crer em você mesmo para obter o êxito, afinal, somos criados a sua imagem e semelhança.

Temos diversas coisas a perder e milhares a conquistar. Não devemos ser inconseqüentes, porém também nunca incompetentes. Somos possuidores das ferramentas indispensáveis para conquistar os nossos sonhos. Perdemos segundos preciosos de nossas vidas reclamando e duvidando de que o melhor poderá acontecer. Entramos derrotados antes da guerra começar e com isso assistimos o crescimento dos vencedores sem participar deste banquete. Não perca a oportunidade de mostrar ao mundo a sua capacidade em reagir e vencer.

Deixe que a humanidade duvide dos seus ideais e tenha isso como estimulo na concretização de objetivos. Jamais guarde mágoa porque ela cega nossa mente e o coração. Desperte uma nova qualidade que resultará na admiração de todos: A capacidade constante em fazer o impossível.

2 comentários:

  1. "Desperte uma nova qualidade que resultará na admiração de todos: A capacidade constante em fazer o impossível."

    Querido, SUCESSO SEMPRE PRA TI!...
    estou viciada aqui...não pare jamais...[:D]

    bjs. Adelina

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia Ramos (@analuck1312)19 de maio de 2010 às 00:41

    Concordo plenamente contigo.

    Uma vez eu li: nós somos deuses. Temos o poder de criar o nosso destino. Creio muito nisto.

    A dúvida, o medo nos paralisa. São grandes limitadores.

    Acredito que a nossa força interior é capaz de coisas extraordinárias.

    Em muitos momentos da minha vida, pude por em prática essa crença.

    Continue a nos inspirar com teus belos textos. Estarei sempre por aqui.

    Bjs.

    Ana.

    ResponderExcluir