19 de maio de 2010

O ibope dos problemas

Por Marcos Lodi:

Quando passamos por privações temos o grave defeito de tornar-las publicas, utilizando estas para abrandar outros problemas. Muitos procuram a compaixão como consolo e não sabem o quanto é inútil tal comportamento.

O problema existe assim como a solução. Essa busca pela resolução é que define qual é o ibope que você dá aos seus inimigos. Se o tempo gasto para se queixar é grande, a melhora é quase imperceptível. Isso acontece porque prioriza-se a doença e não o remédio.

Evite, daqui pra frente, falar muito sobre seus empecilhos diários. A proporção do seu dilema será cada vez maior a medida que você enfatiza o mesmo. Reflita na sua adversidade sempre analisando as possíveis saídas.

Seu inimigo será da forma que você idealiza ou descreve. Suas barreiras jamais serão adversários imbatíveis. Você é forte e um espelho de Deus. Porém, se construir um muro em mente, impossível de ser escalado, assim será.

Os pensamentos são fruto de seu interesse. Queira imaginar coisas boas, fazer planos, e quando estiveres em desafio, use sua capacidade de criação e reúna as melhores estratégias possíveis para enfrentar o embate. Com relação às palavras, seja prudente. Da sua boca poderão sair maravilhosas profecias ou temíveis turbulências. Descreva sua vida proferindo sempre que a solução é maior do que qualquer tempestade.

3 comentários:

  1. Nossa Marcos, parece que leu meus pensamentos, pois hoje amanheci pensando justamente no tempo que gastamos pensando nos problemas, e como isso desgasta justamente as energias que poderiam ser utilizadas para solucioná-las. É como viver no purgatório, de onde se cria certos vícios de comportamentos que inviabilizam uma ação positiva e assertiva.
    Beijos meu querido, adorei o artigo!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras... ótimo artigo.
    abço

    ResponderExcluir
  3. estou aqui para agradece-lo por dividir conosco mais um texto esplêndido.

    bjs. Ade

    ResponderExcluir