29 de junho de 2010

A grande herança

Por Marcos Lodi:

O que levaremos deste mundo? A resposta desta pergunta está sempre perturbando a minha mente cada vez que vejo atitudes que demonstram injustiça, preconceito, avareza e violência, fruto da mediocridade espiritual e moral de muitos.

A única coisa que se leva e deixa ao mesmo tempo, quando partimos, são as lembranças. Estas jamais serão apagadas, sejam boas ou ruins. O saldo final de toda trajetória é determinado por nós mesmos, enquanto estamos vivos.

Quando pensar em ferir o outro, pense milhares de vezes. Imagine que a imagem fixada na memória daquele individuo poderá ser a pior possível. Na hora da explosão, pondere alguns segundos para não gerar seqüelas naqueles que amamos. E assim por diante.

Portanto, procure deixar um legado adequado para que sua presença seja sentida quando faltares. Não seja lembrado pelas calorosas discussões, e sim pela facilidade de dialogar. Jesus quando aqui esteve soube extrair o que cada um tinha de melhor. E se tornou o maior ser humano de todos os tempos. Deixou exemplo para que o possamos seguir e, deste modo, deixar nossa própria história escrita no livro das grandes recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário