9 de junho de 2010

O ângulo perfeito

Por Marcos Lodi:

Um dos maiores problemas do ser humano é a visualização das dificuldades. Pecamos, em diversos casos, pela forma que encaramos os problemas. Se valorizarmos as dificuldades e não priorizarmos as soluções tudo ficará mais doloroso.

Quantas vezes enxergamos nossas turbulências com olhares de desolação e sem esperança? É mais cômodo destacar o erro do que buscar incessantemente a resposta para o acerto. Temos que deixar essa angulação infeliz de lado e refletir de outro modo.

É preciso investir sem economia na acumulação de bons pensamentos. Aquele que enxerga os erros em primeiro plano não encontrará soluções. O diferencial é a capacidade de conseguir avaliar qualquer problema no âmbito de um grande desafio a ser superado. Somos movidos pelo ato de quebrar paradigmas e barreiras.

Quem não possui esse “combustível cotidiano” fica a mercê da inércia exaustiva e conseqüentemente à depressão e outras intercorrências. O modo como você vê determina a força de sua reação. Encontre o melhor ângulo de visão e decida-se por reclamar ou ressurgir. A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário