20 de junho de 2010

A pergunta do internauta

Marcos gostaria de saber: Todas as pessoas que fazem redução de estômago podem engordar novamente? Farei a cirúrgia daqui há alguns meses.

M.A.O* Alfenas, MG

Resposta:

A cirurgia de redução realmente faz com que a pessoa emagreça. Porém, os fatos relacionados à recuperação e quantidade de peso eliminado e também readquiridos, equivalem em cada caso.

É verídica a informação que as pessoas podem engordar novamente e isso acontece com muitos pacientes. Por isso é importante o acompanhamento médico e toda a monitoração. Como já foi dito outras vezes, nossa mentalidade continua pensando como obeso, ou seja, emgrecemos e prosseguimos com os velhos costumes alimentares.

É preciso cuidar sempre e posso te assegurar que a disciplina é o primeiro passo concreto para quem deseja sucesso e vida saudável através da cirúrgia bariátrica. Em breve, o blog trará entrevistas com especialistas em redução de estômago, incluinco cirugiões, psicológos e nutricionistas. Espero que possa ajudar e muito.

Abraços e felicidades.

Por Marcos Lodi

* O blog mantém em sigilo a identidade dos internautas que são notificados e consultados quanto a publicação das perguntas, somente postadas após autorização dos mesmos.

Envie a sua pergunta para quandoeprecisoreagir@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário