16 de junho de 2010

Uma lei importante

Por Marcos Lodi:

Está “empurrando” seus dias? Não vê a hora da noite chegar para dormir e acordar logo no amanhecer seguinte para que novas perspectivas possam surgir? Bem, se você comporta dessa forma, cuidado para não sofrer ainda mais.

“Deixar a vida levar” é um pecado grave. Assumir uma postura ansiosa para “se livrar” de mais um dia é pior ainda. Mal sabe que a instrução seguida por ti definirá o futuro que viverá. Não adianta acreditar que o amanhã será melhor se o seu hoje está completamente vazio.

Deixe uma semente plantada para que ela germine. Sem este “investimento” não há possibilidade de vencer posteriormente. Por isso, quero convida-lo a exercitar o seu lado “agricultor” e arregaçar as mangas. Pense nas alegrias e triunfos que almeja. Comece a escrever, mesmo que num simples papel, o que pode ser feito para alcançar o desejado. Elabore metas e siga em frente. Daí, surge a semente e regada vira uma árvore repleta de frutos cada qual mais saboroso e fortificante.

A colheita dos bons resultados vem pela disciplina e cuidado com a sua plantação. Faça uma vistoria nos frutos que nascem em seu dia a dia. Aquilo que não tem prognóstico de crescimento exclua como a laranja podre precisa ser retirada do cesto. Não tenha pressa em regar, porém não se esqueça que a prática de receber riquezas e boas notícias dependerá exclusivamente do modo pelo qual busca tais realizações. É a lei do “plantar para colher” aplicada ao seu cotidiano e a modernidade.

2 comentários:

  1. Em muitas vezes fazemos como aquele samba "Deixa a vida me Levar", queremos que td passe rápido e não sabemos até o por que??? Mas como vc disse se fazemos o hoje bem feito o amanhã sera melhor ainda, então não teremos a pressa de que amanhã chegue logo. Parabéns pelo Texto. Abraçosssss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite krido!!
    Devemos plantar a melhor semente para que no futuro possamos colher bons frutos, é mais ou menos isso né??
    Excelente texto!! Vc é especial Marcos ,Deus te fez assim, é uma honra seguir seu Blog...abço
    @lorarj

    ResponderExcluir