6 de agosto de 2010

Qual é o preço que você paga?

Por Marcos Lodi:

Pagamos um preço todos os dias. Acordamos sabedores de que ao levantar da cama estaremos sujeitos as mais variadas situações no cotidiano. Existe a convicção de que o bom dia “retruncado” pode custar uma discussão logo pela manhã. “Por que você não me deu bom dia direito?”, “acordou de mal humor hein?” Quantas vezes não ouvimos isso das pessoas próximas.

Portanto esteja sempre preparado a pagar o preço certo pelos seus atos. Numa mesma jornada diária acontecem inúmeras situações em que nossa capacidade de assumir riscos e custear atitudes é testada. Dessa forma, para que as chamadas “grandes decisões” sejam tomadas da melhor forma possível, você já terá feito uma preparação bastante interessante através destas passagens consideradas por muitos como simples e corriqueiras.

Haja com naturalidade e comece a avaliar a relação “custo x benefício” de tudo o que será feito, dito ou traçado para o resto de seus dias. Somente com esse balanço íntimo poderá ser adquirido o auto controle necessário para nascerem as grandes conquistas.

Tome essa postura sem medo. Pague o preço e viva uma vida melhor.

Um comentário: