1 de dezembro de 2010

A pergunta do internauta

Olá Marcos tudo bem? Parabéns pelo trabalho realizado. Seus textos são realmente incríveis. Gostaria neste espaço destinado ao internauta de pedir a você que nos tire dúvidas importantes sobre métodos cirúrgicos e outros assuntos relacionados a obesidade. Minha dúvida é relativa ao cálculo de IMC.

Um fraterno abraço e continue assim.

O.M.D.S* Barbacena, MG.

Resposta:

Minha querida, obrigado pelas palavras e pela dica. Vou postar abaixo informações importantes sobre o IMC(Indice de massa corporal). No decorrer dos domingos, quero postar entrevistas com cirúrgiões, psicólogos e demais especialistas no assunto. Fique ligada.

Agradeço novamente.

I.M.C (índice de massa corporal)

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal.

Ele foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde.

O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros.

IMC= Massa / Altura x altura

EXEMPLO:

Para uma pessoa com 70 quilogramas de massa, e 1,75 metros de altura, teremos:

70/ 1,75 X 1,75= 22,86

ESTADOS DE MAGREZA:

< 18,5 Magreza
18,5 – 24,9 Saudável
25,0 – 29,9 Sobrepeso
30,0 – 34,9 Obesidade Grau I
35,0 – 39,9 Obesidade Grau II (severa)
≥ 40,0 Obesidade Grau III (morbida)

* O blog mantém em sigilo a identidade dos internautas. Os mesmos são informados sempre antes da publicação para que haja autorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário