31 de janeiro de 2011

Apelo

Por Marcos Lodi:

Hoje, iniciando mais uma semana de trabalho e realizações, quero fazer um apelo a você: Não desista!

O verbo desistir está sempre na espreita querendo nos perseguir. Vem maquiado pelo famoso bordão “não tem mais jeito”, causando apatia e conformismo exacerbados e prejudiciais em toda e qualquer empreitada.

A insistência da desistência é grande porque a partir dela origina-se uma sucessão de desgraças. Quem resiste bravamente aos contratempos cotidianos e não joga a toalha consegue observar coisas valiosas mesmo na adversidade.

Quem opta pelo contrário desistindo começa a trilhar o caminho da derrota sucessiva. Isso acontece pelo fato de que a primeira desistência é vista com normalidade. Porém, as decorrentes acontecem com infinita facilidade em relação a primeira que não damos conta de nada.

Quando deixamos de lado nossos ideais ou perdemos a fé em concretizar algo, tudo que vem posteriormente pode ser abandonado. Quebra-se o “medo de assumir o fracasso”, tornando este corriqueiro e extremamente maléfico para o futuro.

Aceite este verdadeiro clamor e não rejeite o combate por mais difícil que ele pareça. Não se render causa medo no adverso, pois ele nunca percebe um sinal de fraqueza em você, deixando-o atônito. Os problemas convivem com os problemáticos que possuem vocação para o fracasso. Aqueles que jamais desistem podem sofrer tempestades, entretanto nunca serão naufragados ou destruídos.

26 de janeiro de 2011

Da série "textos interessantes"

O melhor de você


(Madre Tereza de Calcutá)

Dê sempre o melhor

E o melhor virá...

Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...

Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...

Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...

Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...

Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...

Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...

Dê o melhor de você assim mesmo.

E veja você que, no final das contas...

É entre VOCÊ e DEUS...

Nunca foi entre você e eles!

24 de janeiro de 2011

A pergunta do internauta

“Marcos, estou aflita. Quero muito fazer a cirurgia de redução de estômago. Tenho 94 kg, 1,58 cm e o médico diz que não preciso fazer o procedimento. Você encaminharia uma paciente como eu?”

G.D.S Salvador, Bahia.

Resposta:

Minha querida amiga, fico feliz pelo seu questionamento. Olha, o que sempre pergunto para as pessoas que desejam fazer a cirurgia bariátrica é se elas tem a noção exata do que significa o procedimento. A cirurgia consiste num método drástico, no qual sua vida mudará completamente pela influência de inúmeros fatores físicos e psicológicos decorrentes de todo o processo.

Além disso, os riscos da cirurgia são reais e não recomendaria um procedimento destes para você. No meu caso, eu estava com 260 kg. Caso não fizesse a redução, eu estava prestes a sofrer um ataque do coração ou coisas similares. Eu não tinha escolha.

Você pode escolher. Eis a diferença. Lute contra o seu problema sem precisa ir ao extremo das soluções. Não é necessário uma bomba atômica para acabar com a guerra. Use armas mais simples sem precisar correr grandes riscos. Essa “bomba” pode se voltar contra ti mesmo. Pense nisso e quero receber o relato de sua vitória.

21 de janeiro de 2011

Sem controvérsia

Por Marcos Lodi:

Muitos são aqueles com a incrível capacidade de contradizer os próprios princípios. Geralmente vivem numa instabilidade emocional, financeira, profissional e amorosa. Felicidade x adversidade é um confronto constante na vida dessas pessoas. Por que isso acontece?

Temos uma restrição grande no que diz respeito a reconhecer os erros. Somos teimosos e lutamos incessantemente para que nunca sejamos vistos como errados em qualquer situação. Tal comportamento dificulta as relações porque, como já dito em textos anteriores, quando somos questionados ficamos irados.

Será tão difícil cumprir o que se propõe? Quantas vezes decidimos e tomamos atitudes, sejam através de ações ou palavras, que tempos depois se transformam em promessas não cumpridas? Cobramos a integridade do mundo e não somos capazes de verificar intimamente nossas próprias falhas. Buscamos ser vistos como exemplo e na verdade, nos tornamos seres humanos chatos e controversos.

Pare de cobrar dos outros aquilo que você não pode pagar. Seja primeiramente coerente com seus atos e frases para intimar posteriormente quem quer que seja. As grandes vitórias e os grandes vencedores surgem quando se conhece plenamente os próprios defeitos.

18 de janeiro de 2011

Reação: O segredo para o progresso

Por Marcos Lodi:

A maior e mais prazerosa certeza desta vida é não saber como acordaremos no dia seguinte. Por isso, este despertar deve ser valorizado em todas as oportunidades visto como a grande possibilidade de triunfar.

A maior vitória de sua vida pode ocorrer hoje, daqui a pouco. Pare e reflita comigo: Quantas vezes nos falta atitude? O reagir está no progredir de nossos pensamentos, ditados pelo que objetivamos.

Infelizmente existem aqueles que padecem pela inércia do raciocínio, ocasionado na ausência de perspectivas. Falta esperança e atitude.

Portanto, busque a partir de agora um posicionamento firme focado na sua felicidade. Não interrompa sua trilha do sucesso pelos comentários dos outros ou na sua própria pobreza mental. Uma das mais felizes e promissoras qualidades dos seres humanos está na capacidade de mudar um quadro aparentemente crítico em poucos segundos.

12 de janeiro de 2011

Não seja refém!

Por Marcos Lodi:

Existem aqueles que utilizam a bondade alheia como “escada” para alcançar êxito. Também há quem faça para descontar suas raivas e frustrações cotidianas. Deparando-se com corações leves e flexíveis são, em muitos casos, verdadeiros destruidores do sentimento.

Os considerados “bons”, por inúmeras vezes, são vistos como bobalhões. Isso porque não usam de réplica para contestar o que os desagrade. São compreensíveis, amáveis e geralmente sofrem calados para não incomodar até mesmo aquele que o causa mal.

É preciso mudar um pouco estes conceitos. Não adianta sofrermos e sermos reféns do mundo sendo que a mudança só depende de nossas atitudes. O problema reside na impossibilidade nos rebelarmos quando somos feridos. Não se deve deixar o coração nobre e a compreensão de lado. Tais fatores são imprescindíveis na constituição de um ser que age humanamente.

Entretanto o “meio termo” é essencial. Distinguir a verdade da mentira é fácil. Basta analisar como você mentiria numa determinada situação e descobrirá se a pessoa está sendo sincera ou não. Geralmente, o indivíduo que mente para nos “enrolar” causando problemas usa de mentiras tolas, justamente aquelas que convencem sem nenhuma sustentabilidade e somente depois de muito tempo, conseguimos perceber a enganação sofrida.

Seja humilde, caridoso e entendedor. Somado a isso, use a sensibilidade para analisar o outro e perceberá de maneira mais ampla o estereotipo daqueles que vivem para trazer transtorno em sua vida.

Uma ótima quarta-feira a todos!

10 de janeiro de 2011

A esperança para ressurgir

Por Marcos Lodi

A esperança é uma lição constante em nossas vidas. Todos os dias precisamos resgatar forças para enfrentarmos nossos problemas. Já falamos sobre auto estima, persistência e raciocínio. Hoje vamos falar sobre como se manter esperançoso.

O diferencial está na criatividade em encarar o problema e visualizar a solução. Quanto mais apegado você estiver ao que considerar possível, maior será a sua capacidade de contextualizar o impossível.

A esperança não é a última que morre. É a primeira que fica. Sem ela, como conseguimos manter a perseverança e pensar corretamente nas ações a serem tomadas? Esperança vence o medo, enobrece o desejo cria um coração valente.

Para que haja colheita rica em suas realizações é preciso plantar a semente. Esta se resume na esperança. É a mãe das grandes ações porque impulsiona o cérebro na configuração, visualização e medidas a serem tomadas para se atingir determinado objetivo.

Portanto, use esta arma, tão importante contra a falta de idéias. Ela ressurge como combustível necessário para acreditar que é possível derrubar as barreiras que assolam o cotidiano. Não a perca, pois só assim conseguirar-se manter focado em seus ideais.

Recarregue o coração de esperança tornando possível pensar e agir com eficácia. Seja daqui pra frente um visionário confiante para se tornar um sábio persistente. Esperar é uma arte que poucos utilizam.

Pense nisso e uma ótima semana!

7 de janeiro de 2011

NOVIDADES

A partir do dia 10/01 o blog estará de volta com textos inéditos e muitas novidades.

Aguardem!!