10 de janeiro de 2011

A esperança para ressurgir

Por Marcos Lodi

A esperança é uma lição constante em nossas vidas. Todos os dias precisamos resgatar forças para enfrentarmos nossos problemas. Já falamos sobre auto estima, persistência e raciocínio. Hoje vamos falar sobre como se manter esperançoso.

O diferencial está na criatividade em encarar o problema e visualizar a solução. Quanto mais apegado você estiver ao que considerar possível, maior será a sua capacidade de contextualizar o impossível.

A esperança não é a última que morre. É a primeira que fica. Sem ela, como conseguimos manter a perseverança e pensar corretamente nas ações a serem tomadas? Esperança vence o medo, enobrece o desejo cria um coração valente.

Para que haja colheita rica em suas realizações é preciso plantar a semente. Esta se resume na esperança. É a mãe das grandes ações porque impulsiona o cérebro na configuração, visualização e medidas a serem tomadas para se atingir determinado objetivo.

Portanto, use esta arma, tão importante contra a falta de idéias. Ela ressurge como combustível necessário para acreditar que é possível derrubar as barreiras que assolam o cotidiano. Não a perca, pois só assim conseguirar-se manter focado em seus ideais.

Recarregue o coração de esperança tornando possível pensar e agir com eficácia. Seja daqui pra frente um visionário confiante para se tornar um sábio persistente. Esperar é uma arte que poucos utilizam.

Pense nisso e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário