31 de maio de 2011

O que é a verdade?

Por Marcos Lodi:

A verdade move o homem. Quem está com ela jamais perde, significando dessa forma a vitória do bem contra o mal, este caracterizado pela mentira.

Mas, afinal o que é a verdade? A vida é um confronto de verdades absolutas. Cada um tem a sua e o que lhe dará a razão ou não é a forma como a defende. Portanto, argumentar solidamente é o primeiro passo para se apresentar o mais “verdadeiro possível”.

Porém, verifico a existência das mentiras descartáveis. Aquelas que são contadas com o intuito de evitar a contenda ou o descobrimento da realidade, mas que logo caem por terra pela sua insuficiência. São eficientes, todavia jamais eficazes, comprovando que a VERDADE sempre se consolida sobre a farsa.

Tente procurar argumentos a fim de comprovar aquilo que se diz. Seja coerente, sincero e leal a si mesmo para que seguidamente consiga conquistar o respaldo dos outros. Obter a VERDADE é um exercício de extrema dificuldade que exige muita determinação por parte de quem a persegue.

Respeite a VERDADE dos outros e faça com que os outros respeitem verdadeiramente você. Desta maneira os demais lhe verão de forma agradável e honesta. A boa imagem que criamos define a verdade absoluta do bom caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário