12 de maio de 2011

Quando dizer...

Por Marcos Lodi:

Toda e qualquer adversidade precisa ser vista como processo de amadurecimento pessoal. Este conceito já foi transmitido por algumas vezes neste blog. Porém, o mais fascinante é a diversidade que esta fase nos propicia no sentido de descobrir sempre novas formas de agir e muitos "conceitos" antes defendidos acabam passando por reciclagem e nos modificam também como pessoa.

Antigamente muitos diziam que abrir problemas para o outro é somente desabafar, dizer o que sente e nada mais. Entretanto vejo que este "depoimento" pode servir como a resoluação.

Passar pelos problemas e não expôr verdadeiramente os fatos é um comportamento muitas vezes orgulhoso. Não que sejamos assim mas brota um medo ou uma vergonha grandiosa em dizer a pessoa certa o que há e dessa forma resolver determinada questão.

E por falar em pessoa certa, quem é esta? Fique tranquilo que intimimamente sabemos a quem se dirigir. O "X" da questão está em nossa insegurança ao procurar e fundamentar nossos argumentos. Somos sabedores daqueles que nos devem e a quem devemos.

Portanto que sejamos corajosos possamos dialogar mais. Aquela pessoa que você acredita jamais te perdoar talvez seja a mesma que está de braços abertos aguardando um "desabafo" sincero de sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário