26 de julho de 2011

O quanto vale a igualdade

Por Marcos Lodi:

Em que consiste a igualdade pra você? Viver em condições parelhas, possuindo as mesmas oportunidades, ganhando a mesma quantia pelo trabalho? Vai muito além disso.

Tornarmos-nos iguais em primeiro lugar não consiste em simplesmente querer o mesmo que possuímos para o outro. Isso é importante, sem dúvidas, alias tal conceito eu defendo muito. Porém, vamos pensar no exercício de “ser igual” por inteiro. Seu corpo “pensa” da mesma na mesma sintonia da mente?

Pois é, acredite. O corpo fala assim como o cérebro. Ambos podem apresentar pontos de vista diferentes e isso acarreta numa sucessão de erros que estamos sujeitos a cometer constantemente. Não da para desejar felicidade verdadeiramente a alguém sendo que não conseguimos encontrar o equilíbrio interior.

De que adianta aconselhar o outro sobre domínio emocional sendo que você se distorce o tempo todo? Pregue uma igualdade moral, mas acima de tudo sincera para si mesmo.

Não tente ser como o outro porque ninguém é igual. As chances de vencer na vida ou obter qualquer outra conquista são as mesmas para todos nós. A questão é que alguns conseguem multiplicar as oportunidades pelo exercício de não desperdiça-las vivendo em perfeita igualdade de raciocínio x atos x impulso.

Onde existe domínio há paz, onde a libertinagem não impera existe a
liberdade, sincera e sem desigualdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário