2 de agosto de 2011

Querer requer sabedoria

Por Marcos Lodi:

Querer é sempre o primeiro passo para tudo. Quando se quer algo buscamos incessantemente. Porém, o comportamento de uma criança muitas vezes impera em nossas mentes adultas mesmo sem a intenção. Vejamos o porquê.

Quando a criança deseja o doce e não ganha dos pais ela chora. O que você tem feito para saborear esta iguaria, levando em conta os aspectos do seu dia a dia e objetivos pessoais? Tem chorado, resmungado e reclamado de tudo? Fica triste, bate a cabeça contra a parede, bate os pés, fica trêmula?

Se você faz tudo isso ou em partes realmente está se comportando pior que um bebê de dois anos. As frágeis crianças possuem reações totalmente compreensíveis. Entretanto, os adultos não podem cometer os mesmos atos. A vida perdoa os fracos, mas não tolera os insanos. Quem se descontrola se destrói.

Nem sempre querer é poder, todavia o poder está no querer e principalmente no conhecimento adquirido. Não seja explosiva porque a dinamite está em suas mãos e queira ou não deixará estilhaços em seu próprio corpo. Repense suas atitudes e visualize soluções que jamais pensou encontrar, pois novas ações surgirão. É uma questão de querer com sabedoria.

Não perca tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário