5 de dezembro de 2011

O fardo da raiva

Por Marcos Lodi

Muitas são as pessoas que insistem em demonstrar raiva de determinadas situações sendo que na verdade tudo não passa de estratégia.
Esta prática, na maioria dos casos, é involuntária e utilizada por aqueles que desejam apresentar a imagem do perseguido, isto é, da vítima.
Alimentar a raiva de qualquer coisa pode ser um sinal claro de que tudo não passa do desejo de ser visto como o vitimado pela circunstância. O passado insiste em atrapalhar o presente e sempre as lembranças causadoras do mal prevalecem na batalha contra qualquer nova perspectiva. A pessoa vive da desgraça porque não consegue apagar os episódios que a fizeram sofrer.
Existe algo crucial para derrotar esta aparência. Basta que você passe a não enxergar-se como vítima a fim de justificar mágoas e fracassos. Se prosseguir com esta “tática” imatura  será sempre derrotado pelas suas próprias angústias e jamais terá confiança suficiente para vencer.
Viver camuflado de raiva e rancor é o mesmo que conviver com um fantasma acompanhando-o pelo resto de sua vida. Retire esse cadáver do seu pensamento e viva novas perspectivas compreendendo os fatos decorridos e sinalizando para o novo começo. Vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário