27 de dezembro de 2011

A rebelião inteligente

Por Marcos Lodi:

É preciso ter paz. Quantos de nós não vivenciamos o dia torcendo para a noite chegar logo? Por que isso acontece?  Ora, dificilmente o telefone toca de madrugada, muito provável que alguém te cobre algo, menos provável pessoas se dirigirem a você pressionando-o a resolver determinada questão naquele instante.
Desta forma, a noite vai se tornando uma perigosa fonte de harmonia e algumas horas de tranqüilidade. Me refiro com periculosidade pois apesar de companheira, a madrugada é momento para descanso. Porém , com tantos problemas ela acaba sendo um refúgio.
Não se pode viver dessa maneira por muito tempo. Cedo ou tarde, o corpo padecerá e mente não conseguirá raciocinar de forma correta e objetiva. Por isso chegou a hora de você dar um basta nesta situação e determinar que seja possível viver as 24 horas do seu dia em perfeita paz interior.
Não fique cedendo às pressões do mundo porque o mundo muitas vezes não deseja o seu bem. Se realmente amar a si próprio poderá distribuir amor aos outros e combater todas as artimanhas das pessoas que desejam apenas alguma resposta. Dar satisfações é importante, mas se humilhar é prova de sua instabilidade.
Seja firme com seus propósitos, honesto com suas ações e pensamentos. Não conquistará a tão sonhada paz do intimo se continuar entregue aos problemas sem reagir de fato.
Não se trata de uma atividade simples, todavia este será o único caminho concreto para que todos lhe respeitem e não te julguem como o único pecador da face da terra. Será crucificado por todos e padecerá em silêncio caso não se mova. Você tem uma pedra nas mãos para lança-la contra os inimigos. Esta pedra consiste na capacidade de encarar os problemas sendo revestida com sinceridade e firmeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário