15 de janeiro de 2012

Bem x mal

Por Marcos Lodi:

O bem e o mal convivem lado a lado. Cabe a nós tomarmos a decisão certa e ouvir o lado que realmente interessa. Somos capazes de aconselhar como verdadeiros sábios e ao mesmo tempo incapazes de resolver questões de nossa vida. Tornamo-nos, por muitas vezes, instrutores sem instrução.

O discernimento em ouvir o que é certo está na capacidade de interpretar o melhor caminho. Sabemos o que é melhor para nossa existência, mas nem sempre temos a coragem de bancar decisões e assumir as consequências.

Eis então que a má escolha vem fantasiada de praticidade. Com isso surgem as decisões explosivas e mal sucedidas. Ficamos reféns do instinto e pobres de perspectivas. Ou seja, mergulhamos de cabeça no inferno.

Porém, ainda há esperança. Pergunte a si mesmo qual é a melhor atitude a ser tomada. Consulte seu coração e reflita sobre o que tem feito no seu cotidiano. Os males que tem desejado e as decisões inoportunas e infelizes, fruto de suas ações espontâneas. Faça um raio-x do seu passado avaliando seu estado no presente.

Talvez o prognóstico de futuro não seja o melhor. Mas o importante é saber que qualquer diagnostico pode ser modificado quando a doença reside em nossa forma de pensar e agir para com o mundo e as pessoas. Faça isso, porque jamais irá se arrepender. As pessoas restauradas e felizes nascem nestes momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário