20 de janeiro de 2012

Respeito é bom...

Por Marcos Lodi

O respeito é bem adquirido. Alguns passam a vida inteira desejando serem respeitados por determinada razão ou fato e jamais conseguem. Por que isso acontece?

Primeiramente é preciso ressaltar que existe uma diferença gritante entre o medo e o respeito. Muitos são os que procuram o respeito, mas despertam na verdade, o medo. Quem lhe teme jamais te confronta e isso é ruim, pois apesar de exercer uma dominação aparente, sua inflexibilidade é tamanha a ponto de errar achando estar certo. Esse é o pior deslize da vida, porque onde não há correção não existem ordem e decorrente o respeito. Os grandes ditadores consistem em tolos refugiados na sua própria ignorância.

Outro ponto importante é a seleção do que é dito e ouvido. Pessoas falarem de nós é algo corriqueiro e normal. A sua receptividade é o determinante para engrandecer ou desmerecer. Lembre-se: Não se preocupe jamais com o que falam. O importante é quem fala. Analise de onde partem as rajadas labiais e saberá se estas são comentários pertinentes para a reflexão pessoal ou coliformes revestidos com altas doses de desânimo direcionados para a sua derrota. E a partir daí comece a relevar ou ignorar.

Não é possível obter o respeito de todos. Porém, visualize a qualidade das pessoas que te respeitam e como é formado este grupo. Muitos se dizem respeitados e são apenas reféns de sua própria soberba. Portanto respeite-se para não adquirir esta viseira proveniente do orgulho. E comece a perceber nas pessoas o que elas tem de melhor para que seja sempre motivo de respeito e referência para a maioria. A prova fiel disto foi Jesus Cristo. Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário