30 de julho de 2012

Vamos recomeçar?

Por Marcos Lodi:

Começar a semana não consiste somente em dar início a um novo dia que sucederá outros seis. Não podemos apresentar um comportamento estático perante às grandes oportunidades que a vida nos concede todas as horas.

Nestes próximos dias você terá grandes oportunidades, a cada segundo. Basta analisar a sua agenda semanal, verificar o indispensável e dispensar os maus pensamentos. Não tenha receio em ousar e muito menos inovar.

Oportunidades nascem tal como crianças. São concedidas de forma divina e caberá a você observar o sinal “estridente” da vitória próximo e ao seu alcance.

Uma ótima semana e felicidades pelas conquistas que virão!

14 de julho de 2012

Vencendo o impossível


Por Marcos Lodi

Hoje quero falar com você que se encontra neste momento com tédio do mundo em que vive, triste e sem perspectivas de sair da dificuldade. Não sei qual é o seu problema, mas aqui segue o mapa para encontrar a solução. Vivemos num universo diversificado. A tempestade aparente para mim, pode ser a neblina para você. Maremoto para uns, gotas de chuva para outros. Cada pessoa vive seu problema e o grau de significação também varia. Depende da forma que se vê.

Tenho convicção da existência de problemas na minha vida e na de qualquer um de vocês. Porém, sempre insisto em dizer nas minhas adversidades, que minha vitória será maior ao supera-la. Todavia, para alcançar a superação existe uma regra importante: A assimilação do ensinamento. As barreiras são “invisíveis” para quem deseja aprender com as lições da vida. O processo da privação gera conhecimento e este se faz necessário para almejar vitórias. Não existe herói que não tenha passado pelas contrariedades. Levando para o aspecto teológico, o grande exemplo e salvador deste mundo morreu para ser glorificado. Seu nome é Jesus Cristo.

Portanto, sofrer pode ser bem menos difícil se você analisar tudo com o olhar ampliado. Saiba avaliar o problema e perceberá que este poderia ser muito mais grave. Esta não é a pior fase da sua vida, pois ela nunca existiu. Fases são mitos absorvidos pela humanidade mais confortada de todos os tempos. Tudo aquilo que é mais cômodo sempre gera maior procura. Para que se esforçar? Por isso, aí vem o grande conselho: O esforço vence a impossibilidade. Somente através dele desenvolve-se a obstinação e seguidamente o aprendizado, maior patrimônio de todos.

Você não precisará morrer para ter a sua glória, em contrapartida, não tenha vergonha de se matar para vencer essa batalha cotidiana, sabendo que ela nunca será páreo para o seu desejo de viver uma vida melhor.

5 de julho de 2012

Artistas da vida

Por Marcos Lodi:


Maquiar a felicidade é uma arte, sabia? Encontramos milhares de pessoas que vivem dessa “técnica” todos os dias. Querem demonstrar ao outro que tudo está bem, a vida está em ordem, exibem uma superioridade aparente. Mas, enfim. Por que isso?

Muitos não conseguem absorver a ideia de que a vida consiste em conviver. Chegar ao topo exige comprometimento e quando escalamos lugares altos é preciso que haja corda ou aquela mão amiga para nos auxiliar. Ai está a presença forte do outro = Cooperação.

Não se vive bem sem estar bem consigo e também com o próximo. Não é possível obter um milhão de amigos verdadeiros, porém viver sem nenhum deles é impossível tão quanto.

Aquele que permite viver de aparência é pobre por não perceber suas próprias limitações. O imbatível pode ser batido a qualquer momento pela procura incessante em querer derrubá-lo. O bom combate é para os bons oponentes. Entretanto a soberba resulta em fraqueza e assim origina o chamado “ser insignificante”.


3 de julho de 2012

A grande diferença

Por Marcos Lodi:


Aprendemos na vida algo importante que, em muitos casos, é renegado por nós mesmos. Trata-se da resposta de Deus.

Quantos não ajoelham de fato aos pés de Cristo e suplicam curas, milagres dos mais variados tipos, ascensões profissionais e financeiras? Porém, existem outros muitos que não conseguem se entregar verdadeiramente e a resposta não vem. Isto é fato.

Hoje quero escrever sobre aqueles que se entregam verdadeiramente. Sacrifício e respeito pelos próprios objetivos são coisas valiosas para Deus. Não há como Ele não agir. Quem realmente pede e faz por merecer é ajudado e celebra sua vitória de forma grandiosa e especial.

Para que as coisas se concretizem é preciso “jogar aberto” com Deus. Não adiantam repetições e discursos ultrapassados. O criador não é bobo, tanto que te conhece melhor do que você mesmo.

Seja sincero, coeso e seja firme para bancar suas ofertas de fé. Não falo de dinheiro, e sim de amor aos próprios ideais. Plante e visualize maravilhosas colheitas. Quando a tempestade chegar mantenha-se firme pela fé.

Jesus Cristo responde o clamor dos aflitos, mas a vida não tolera os fracos. O que passa pela provação, quando em comunhão com o Mestre, vive pela fé e por ela faz o impossível. Aquele que fraqueja na consegue a credibilidade necessária para se tornar um vencedor. Pense nisso!