29 de outubro de 2012

Olhar para frente

Por Marcos Lodi:


Existem momentos em que a reflexão e a pausa são essenciais. Interromper um ciclo para que o mesmo continue da forma correta consiste na conscientização dos erros a fim de transforma-los em acertos.

Pensar futuramente resultará no agir posterior. Qualquer movimento equivocado pode significar o atraso.

Não deixe de exercitar este indispensável item que compete aos grandes vencedores: Criar estratégias.

Nada sai por acaso da mente dos vitoriosos. É o resultado do estudo pessoal, análise de cenários e criação de possíveis desfechos, mesmo que apenas na sua mente. Dessa forma consegue-se enxergar o futuro em flashes determinantes.

Tente e consiga!

24 de outubro de 2012

A prova que falta

Por Marcos Lodi:


Existem momentos na vida em que decisões precisam ser ainda mais firmes. Não se pode combater a adversidade com a inércia. É preciso vencer obstáculos e o primeiro passo para que isto seja possível é traduzido na palavra querer.

"Querer" é a iniciativa perfeita para alcançar o êxito. Se não quiseres vencer ninguém poderá fazer o mesmo por ti.

Quantos habitam este mundo sem entender o real motivo de sua existência? Pelejam, reconhecem suas dificuldades e ao mesmo tempo colocam para si mesmos que não há possiblidade de reagir.

Não seja como estes que nada fazem para sair da tribulação. Busque a Deus, e acima de tudo, prove para Ele o quanto é maravilhoso fazer parte do mundo e das pessoas. Mostre a Ele que na época em que você venceu diversos espermatozoides no intuito de nascer, este desafio não foi o principio do fim, mas o inicio de um grande triunfo.

Desta forma as bênçãos são consequentes e tudo aspira a favor daqueles que realmente desejam ser mais que vencedores. Não se trata de uma questão teológica, e sim de um mecanismo absolutamente racional e ligado a sua intima vontade em fazer a diferença. Faça o teste e boa sorte!

15 de outubro de 2012

Vocações

Por Marcos Lodi:


Vencer o melhor oponente possui maior sabor. Quão grande for o triunfo mais proveitoso o deleite. Não existem limites quando observamos que a adversidade é grande. Porém, não se trata de visualizar seu problema como superior a sua capacidade de vencê-lo. Na verdade, quando mostramos ao mundo nossa força em superar desafios considerados difíceis para muitos, adquire-se então o respeito destes.

Ser admirado não consiste em “fazer bonito” ou muito menos se mostrar para os outros.  Buscar elogio dos demais não requer imagem, mas sim atos. Qualquer ação bem pensada, por mais simples que seja, determina seu poder de persuasão e inteligência.

O pobre de espírito quer demonstrar a qualquer custo sua beleza, status ou capacidade de fazer algo. Seja consciente a ponto de respeitar a sua adversidade fazendo com que as pessoas observem seu desafio de forma sutil, porém sem nenhum tipo de sensacionalismo.

Com isso, quando vencer o embate todos o enobrecerão e verão em ti alguém com característica própria e possuidor de uma grande qualidade:  A vocação para ser um vencedor!

11 de outubro de 2012

Para que serve a derrota?

Por Marcos Lodi:


Perder. Esta palavra muitas vezes nos amedronta, nos cerca. Porém, um dos maiores desafios de saber perder é colher a vitória com a sua aparente derrota.

Transformar a adversidade em benção não é fácil. Requer assimilar erros, construir correções e partir rumo ao desejado com mais experiência.

A coragem para transformar derrotas em vitórias também é primordial. Quantos não precisaram passar pela tormenta para alcançarem a glória? Estes, conseguiram assistir estudiosos o triunfo do outro. Resumiram-se em avaliar onde o adversário acertou e se reconstruir para o novo embate.

O tempo passa rápido demais. Quando estiveres lamentando algum ocorrido, saiba que num piscar de olhos estará de frente para um novo desafio. Assim é a vida!