15 de outubro de 2012

Vocações

Por Marcos Lodi:


Vencer o melhor oponente possui maior sabor. Quão grande for o triunfo mais proveitoso o deleite. Não existem limites quando observamos que a adversidade é grande. Porém, não se trata de visualizar seu problema como superior a sua capacidade de vencê-lo. Na verdade, quando mostramos ao mundo nossa força em superar desafios considerados difíceis para muitos, adquire-se então o respeito destes.

Ser admirado não consiste em “fazer bonito” ou muito menos se mostrar para os outros.  Buscar elogio dos demais não requer imagem, mas sim atos. Qualquer ação bem pensada, por mais simples que seja, determina seu poder de persuasão e inteligência.

O pobre de espírito quer demonstrar a qualquer custo sua beleza, status ou capacidade de fazer algo. Seja consciente a ponto de respeitar a sua adversidade fazendo com que as pessoas observem seu desafio de forma sutil, porém sem nenhum tipo de sensacionalismo.

Com isso, quando vencer o embate todos o enobrecerão e verão em ti alguém com característica própria e possuidor de uma grande qualidade:  A vocação para ser um vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário