19 de dezembro de 2012

Escolhas

Por Marcos Lodi:


Quando tomamos decisões muitas vezes padecemos de um mal que exige calma e sabedoria para vencê-lo: Ter a independência de nossas escolhas.

Isto se torna um mal porque não produz um clima positivo em nossa convivência. Quando pensamos exclusivamente em nós mesmos, somos obrigados a  fazer com que o outro arque com suas consequências e decisões.

Realmente as escolhas são individuais, porém muitos de nós utilizamos o instinto materno para ditar os caminhos para os outros estabelecendo relação de afetividade a ponto de imaginarmos que o outro não conseguirá prosseguir seu caminho de forma independente.

Tornamos pais e avós de outras pessoas que possuem idade semelhante a nossa. Cuidamos de gente que nem sabe se quer se cuidar.

Deste modo enfrente o desafio de permitir aos outros vivenciarem suas escolhas com liberdade e mesmo que não sejam com desfechos positivos, que a sua vida seja triunfante, porque como a própria bíblia diz “A salvação é individual”. Salve-se para ajudar no futuro àqueles que concretamente necessitarem e principalmente almejarem a sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário