1 de abril de 2013

Sem pressa?

Por Marcos Lodi: 


Diz o ditado que a pressa é inimiga da perfeição. Diria eu, que se trata da desculpa dos fracos definida como a negligência do pensar, transfigurada numa pressão criada e alimentada pela própria pessoa a fim de que ela justifique a impulsão de suas ações. 

Para vencer essa tolice por que não optar em ser o modelo de sábio diligente? A diligência executa com maestria aquilo que a inteligência planejou. Na previsão origina-se o preparo. 

Quantas vezes tomamos decisões de maneira “instantânea”, sem avaliar as reservas de paciência. Hesitar-se sabiamente antecede os acertos e conserva os segredos. Porém é necessário frisar que o esforço recompensado é fruto da execução correta do aprendizado. E este só é possível quando se permite um tempo para “ouvir”, assimilando dessa forma, os ensinamentos. 

Por isso temos dois ouvidos e uma só boca, para que, através dessa dominação aparente, você consiga dominar posteriormente quaisquer situações. Portanto, para vencer mais tarde, especifique momentos de reflexão abundante e “afie sua espada” para vencer o seu combate emocional, nutricional ou amoroso. 

O tempo é precioso para quem deseja a felicidade, entretanto se mal traçado, é desastre na certa.

Um comentário:

  1. Eu tenho o defeito de achar que as pessoas tem que acreditar em mim, tô perdendo aos poucos.
    Belas palavras!

    Beijos

    ResponderExcluir