Tudo o que você faz, toda decisão que você toma, faz você avançar ou regredir do seu objetivo dentro da academia. Você cresce ou diminuí; nada permanece sem alteração.
Entendeu até aqui? Ótimo
Antes de tudo, qual é o seu objetivo? Perder aquela pança de Chopp? Ganhar o tão famigerado bíceps de mutante? Conseguir definir a linha do abdômen? Erguer mais de 150 kg no levantamento terra?
Visualize como você gostaria que o seu corpo fosse.
Visualizou? Ok.
Agora imagine que você está em frente a um caminho bem longo. Lá no final do caminho, está o corpo que você visualizou.
Você e outras 158.161 pessoas curtiram
Com o caminho em mente, agora considere que todas as decisões que você toma durante o seu dia a dia, a respeito da sua dieta, treinamento ou estilo de vida em geral, vai levar você para mais perto do seu objetivo ou para mais longe (vai fazer você avançar ou regredir no caminho). Isto vale para todas as decisões que você toma, a cada minuto do dia. Tudo.
Provavelmente não vai ser difícil imaginar isto, já que é verdade. Independente de você visualizar as suas decisões ou não, serão elas que irão definir o resultado do seu objetivo.
O que isso significa exatamente? Veja desta forma:
A última refeição que você fez hoje. Levou você mais perto do seu objetivo ou mais longe?
O seu ultimo treino? Você treinou pesado e avançou no seu objetivo, ou treinou de qualquer forma (ou faltou) e regrediu?
Você bebeu até cair no fim de semana passado? Isto fez você avançar no seu objetivo ou regredir?
Você tem dormido a quantidade de tempo ideal?
Você tem prestado mais atenção a dieta do que à suplementação ?
Você costuma pegar as escadas normais ou sempre recorre a escada rolante?
Você escolheu fazer um exercício fácil porque estava com preguiça de fazer o levantamento terra/agachamento?
Neste exato momento, qual é a sua postura sentado na cadeira do computador?
Você bebeu aquele baita copo de Coca-Cola no almoço hoje?
Ações ou comportamentos negativos, até mesmo os mais pequenos, acumulam em regressão e possuem efeitos diretos e indiretos no seu físico – você engorda, fica fraco, pequeno e mais doente. Ações ou comportamentos positivos, até mesmo os mais pequenos, acumulam em progressão – você fica mais musculoso, definido, forte e saudável.
Você não precisa transformar isto em um transtorno obsessivo compulsivo e começar a tentar fazer tudo certo. Isto é apenas uma técnica mental que cria tanto consciência como responsabilidade pelas suas próprias decisões.
Se você vai conquistar o seu objetivo ou não, vai depender de todas as decisões que você faz durante o dia. A culpa da falha é toda sua e do sucesso também. Agarre a responsabilidade por seus atos e não tome decisões pensando apenas no “agora”.
Quantos passos para “frente” você deu hoje? E quanto passos você deu para trás?
Texto por: Chris Shugart – T-nation.com
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.or
Nenhum comentário:
Postar um comentário