26 de julho de 2014

Urgente x importante. Existe diferença?

Por Marcos Lodi:

Por diversas vezes buscamos vencer de forma errada. Isto acontece porque buscamos o importante primeiramente, antes de efetuar o urgente.  Vamos entender como funciona.

Aquilo que é importante precisa ser visualizado como o objetivo, meta desejada.  Porém,  para alcançarmos este momento são necessárias ações imediatas as quais denominamos urgentes.

Para que seja possível saborear o importante, é necessário efetuar a ação mais urgente.  Por exemplo: Quando se deseja eliminar peso. Emagrecer é o (importante).  Por isso, para conquistar o corpo desejado é preciso, no primeiro instante,  a reeducação alimentar e novas práticas de exercícios físicos ( urgente).


Vamos a outro caso: Para quem deseja reconstruir um namoro. O retorno da pessoa amada é importante,  porém é urgente que o parceiro se reconstrua e mude a natureza de seus atos.

Enfim, diversos exemplos existem e estão todos os dias testando a capacidade de assimilar os princípios da importância e urgência. Verificar este cenário imediatamente consiste em dar um passo para a concretização de seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário