8 de agosto de 2014

Verificando as diferenças

Por Marcos Lodi:

Hoje vamos diferenciar dois elementos importantes em nosso cotidiano. O bem e o bom.

Nem sempre as ações mais prazerosas são o melhor caminho para a excelência. O que pode ser altamente saboroso agora, poderá se tornar a maior fonte de dor.

Quantas vezes cometemos erros achando ser o "bom" caminho. Fazemos o que achamos bem a nós mesmos, porém na verdade, toma direção totalmente contrária ao que é prudente e sábio.

Ou seja: Nem tudo que me faz bem é bom!


Não se trata de um exercício fácil, entretanto a sabedoria consiste na capacidade de entendermos as diferenças. Faça uma auto análise de sua vida e comece a perceber que algumas atitudes que parecem ser dolorosas agora, num futuro próximo poderão se tornar a fonte de toda a sua felicidade.

Quando se deseja ingressar numa grande faculdade, por exemplo, devemos estudar muito e isto se torna altamente cansativo e provoca a "dor" pelo fato de privarmos temporariamente nossa vida social afim de dedicarmos aos livros. Mas no final da jornada, quando a vitória vem, toda aquela "dor" se tornou um grande prazer e a felicidade é longa e plena.

Assim também ocorre quando tomamos a decisão de realizar uma dieta, decidir sobre a vida sentimental, fazer "escolhas".  Muitas vezes


Uma vida forte e constituída em sucesso requer comprometimento com seus objetivos. Portanto, saiba diferenciar a dor do prazer, o bem do bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário