19 de setembro de 2014

Ouse... E use!

Por Marcos Lodi:

Grandes vitórias são feitas para grandes pessoas. Pensar de forma ampla requer comprometimento e não podemos temer as adversidades. Tudo o que aparentemente é ruim pode se tornar bom no "fritar dos ovos".

Aprendemos com a vida que nada fica impune. as verdades se revelam e acima de tudo, ser feliz é uma questão de escolha. Todos os dias podemos acordar de forma diferente, destemidos e determinados a escrever uma nova história. Mas por que isto se torna impossível para alguns?


O fato é que muitos de nós priorizamos a desculpa para o insucesso do que a busca real pelo triunfo. Na mentalidade deste grupo de pessoas, viver sem uma desculpa para determinada ação não tem sentido. Ou seja: Caçar um motivo para o fracasso tem mais peso do que reconhecer as próprias incapacidades e revertê-las para o próprio bem.

A única desculpa para não ser feliz é a morte, pois cadáveres não pensam. Do contrário, tudo é possível. Basta que não haja culpa em concretizar ações que resultarão na sua felicidade. O tempo não nos pertence, principalmente quando deixamos de cria-lo para uso pessoal, feliz e intransferível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário