29 de novembro de 2014

Nada de limites!

Por Marcos Lodi: 

O limite nada mais é do que um fator de impossibilidade quando se deseja chegar a determinado alvo. É o apogeu do esforço. Enxergar limite em alguma coisa pode se tornar perigoso. Por isso hoje quero refletir com você sobre esta palavra tão bonita e ao mesmo tempo trágica em algumas horas. Superar limites é vencer o extremo, destruir barreiras e provar a si mesmo que é possível chegar mais longe. 

Porém, se encararmos a limitação como fraqueza e obstáculo insuperável, nada fará sentido em nosso cotidiano. Não encare a vida como um exercício de superação constante. Acho bonito as pessoas falarem em vencer o próprio limite e não discordo disso. Entretanto, vejo a limitação como etapa a ser percorrida originando outras a fim de consolidar o seu triunfo. O limite não pode existir para quem deseja riquezas ilimitadas. 

Todos os nossos dias não são feitos para superar e sim para consolidar o insuperável. Isto consiste na capacidade de reação, raciocínio e praticidade que precisam estar afloradas a todo tempo. Aquele que viver para superar-se geralmente é visto como o bom perdedor, aplaudido, mas nunca notado como vencedor. É a imagem da sociedade moderna, às vezes cruel conosco. Portanto não seja o herói esforçado e derrotado ao mesmo tempo. 

Mostre para si mesmo que não precisa superar limites, pois estes não significam nada para você quando se tem um objetivo definido na vida. Dessa forma, não existirão barreiras para a sua vida, transfiguradas na frustraçãomeuip.co

24 de novembro de 2014

Sacrifício e convicções

Por Marcos Lodi:

Muitas pessoas falam do sacrifício com algo terrível, porém muitas vezes necessário. Hoje quero discutir com vocês a importante utilidade deste artifício na busca pelos objetivos.É importante frisar que existem dois tipos de sacrifício: O necessário prazeroso e o desnecessário trágico.

O trágico vem maquiado pelo “sofrimento inevitável”. As pessoas assumem sua postura “sacrificante” em virtude de alguma coisa que não sabem descrever e visualizar. Acreditam na dificuldade para mostrar ao mundo o quanto precisam de olhares piedosos e holofotes dramáticos. Apresentam um cenário sem entender realmente o significado do que é sacrificar-se.

O segundo modelo é o necessário prazeroso. É conhecido deste modo porque de início mostra racionalidade. O sofrimento é aparente e acaba substituído pelo prazer fruto da certeza de que todo aquele esforço ou privação vale a pena. A crença na vitória é algo tão grandioso que qualquer momento adverso passa despercebido. É a consolidação real e definitiva de que sacrificar-se não é morrer para o mundo e sim pela causa em questão, a fim de conquistarmos metas. Devemos nos matar para realizarmos nossos sonhos, isto é, destruir a sede que muitas vezes possuímos em desejar ver o outro morrendo de pena de nós mesmos ou buscar a todo custo a notoriedade mostrando publicamente o tamanho do sacrifício. Traduzindo: Pare de exibir a sua luta para que não conheçam suas armas.

Procure alcançar suas respostas e êxitos em segredo. O verdadeiro líder não almeja seguidores. Estes é que precisam de um líder e virão até você. Basta que seu sacrifício seja prazeroso pela convicção da sua conquista. Assim, uma palavra tão dolorosa se tornará uma expressão diferenciada consistindo na premiação de todo o seu esforço. Um investimento incrível.

19 de novembro de 2014

Criando tempo...

Por Marcos Lodi: 

Qual é o seu ritmo de vida? Trabalha muito todos os dias, aquela obrigação diária e preocupação permanente em querer o melhor para a família. Enfim, somos seres que vivemos em estado constante de estresse e preocupados com tantos afazeres. 

É assim que devemos "levar" a vida? Quantas vezes, nos últimos dez dias, você deu um abraço naquelas pessoas consideradas importantes para ti? Em quais ocasiões se lembrou de dar um beijo na mãe, cumprimentar o pai, conversar com os filhos, ouvir a esposa e o marido por uma hora pelo menos? 


Geralmente, estas perguntas são difíceis de serem respondidas. Não perca tempo. Pegue o seu telefone e ligue para quem você ama. Se a distancia não “impedir”, corra até o local onde eles ou elas se encontram e faça o que precisa ser feito. O tempo é o mesmo para todos nós, mas os contratempos da vida nos pegam de surpresa e quando achamos que haverá o momento “exato”, assim designado por nós, eis que as coisas saem da rota. Não deixe de dizer que ama. 

Não deixe para amanhã aquela demonstração de carinho tão aguardada pelas pessoas que jamais imagina. Faça valer a pena viver. A maior razão de nossa existência é saber que podemos receber gestos de amor a qualquer momento.Como Perder Barriga

17 de novembro de 2014

Interagindo constantemente

Por Marcos Lodi 

Quando tomamos atitudes a fim de agradar o outro ou até mesmo nos auto satisfazer, é visível, em muitos casos, a total expectativa pelo efeito da ação tomada. Estas “retribuições” muitas vezes nos frustram porque podem vir num formato abaixo do esperado. 

Com isso, surgem diversos problemas depressivos. Há inúmeros relatos de frustração proveniente de algo mal retribuído. Esta interpretação da recompensa, na maioria dos casos, põe fim aos tratamentos nutricionais e psicológicos. Você faz academia, por exemplo, 3 horas por dia e no final do mês quando espera ter perdido 5 kg, sobe na balança e verifica que eliminou 3 kg e assim começa a ficar depressiva e desanimada.

 O que não faz uma retribuição mal resolvida? Portanto, não espere nada do que você deseja da maneira que acha conveniente. Deixe que suas ações se encarreguem de fornecer o resultado necessário sem pressionar-se. Não tenha pressa e analise cada resultado como uma árvore plantada e que dará frutos. 

Nem sempre a colheita é satisfatória, entretanto o primordial é observar que ela existiu. Se você colheu algo, é sinal de que plantou. Continue “regando” seus objetivos, agindo com persistência e sempre analisando o lado bom de todas as coisas, sejam conquistas ou tribulações. Não se pode padecer da expectativa. Se você a cria, precisa saber quem nem sempre ela atinge o nível esperado. 

Aos que aguardam em tudo a retribuição, sofrem pela desilusão. Livre-se do conceito de que a vida é uma troca, pois na verdade, a vida se resume numa interação constante de estados físicos e psicológicos, que se originam de suas ações e na receptividade do que é transmitido. Jamais espere aquilo que você não sabe exatamente como virá e de onde virá. Deixe o êxito entrar na sua vida sem pedir passagem e verá o quão prazeroso é isso.fazer blog

14 de novembro de 2014

Grau de importância

Por Marcos Lodi:

Quando passamos por privações temos o grave defeito de tornar-las publicas, utilizando estas para abrandar outros problemas. Muitos procuram a compaixão como consolo e não sabem o quanto é inútil tal comportamento.

O problema existe assim como a solução. Essa busca pela resolução é que define qual é o ibope que você dá aos seus inimigos. Se o tempo gasto para se queixar é grande, a melhora é quase imperceptível. Isso acontece porque prioriza-se a doença e não o remédio.

Evite, daqui pra frente, falar muito sobre seus empecilhos diários. A proporção do seu dilema será cada vez maior a medida que você enfatiza o mesmo. Reflita na sua adversidade sempre analisando as possíveis saídas. 

Seu inimigo será da forma que você idealiza ou descreve. Suas barreiras jamais serão adversários imbatíveis. Você é forte e um espelho de Deus. Porém, se construir um muro em mente, impossível de ser escalado, assim será.

Os pensamentos são fruto de seu interesse. Queira imaginar coisas boas, fazer planos, e quando estiveres em desafio, use sua capacidade de criação e reúna as melhores estratégias possíveis para enfrentar o embate. Com relação às palavras, seja prudente. Da sua boca poderão sair maravilhosas profecias ou temíveis turbulências. Descreva sua vida proferindo sempre que a solução é maior do que qualquer tempestade.

4 de novembro de 2014

Mensagem de dominação

Por Marcos Lodi:

Dominantes e dominados. Eis a filosofia do mundo.  Quando não dominamos a situações, somos dominados por elas.

Não tenha medo de vencer. Aqueles que fogem da luta são os primeiros a serem bombardeados pela própria covardia.

O receio de ousar te fará fraco. Os grandes idealistas que venceram e obtiveram êxito em sua vida, foram aqueles que resistiram a dúvida e tiveram fé em si mesmos.

Não jogue fora as oportunidades que a vida lhe proporciona todos os dias. Sorte, como já foi dito textos anteriores, é a fusão da capacidade com a oportunidade. Lute e conquiste grandes ideais.