17 de novembro de 2014

Interagindo constantemente

Por Marcos Lodi 

Quando tomamos atitudes a fim de agradar o outro ou até mesmo nos auto satisfazer, é visível, em muitos casos, a total expectativa pelo efeito da ação tomada. Estas “retribuições” muitas vezes nos frustram porque podem vir num formato abaixo do esperado. 

Com isso, surgem diversos problemas depressivos. Há inúmeros relatos de frustração proveniente de algo mal retribuído. Esta interpretação da recompensa, na maioria dos casos, põe fim aos tratamentos nutricionais e psicológicos. Você faz academia, por exemplo, 3 horas por dia e no final do mês quando espera ter perdido 5 kg, sobe na balança e verifica que eliminou 3 kg e assim começa a ficar depressiva e desanimada.

 O que não faz uma retribuição mal resolvida? Portanto, não espere nada do que você deseja da maneira que acha conveniente. Deixe que suas ações se encarreguem de fornecer o resultado necessário sem pressionar-se. Não tenha pressa e analise cada resultado como uma árvore plantada e que dará frutos. 

Nem sempre a colheita é satisfatória, entretanto o primordial é observar que ela existiu. Se você colheu algo, é sinal de que plantou. Continue “regando” seus objetivos, agindo com persistência e sempre analisando o lado bom de todas as coisas, sejam conquistas ou tribulações. Não se pode padecer da expectativa. Se você a cria, precisa saber quem nem sempre ela atinge o nível esperado. 

Aos que aguardam em tudo a retribuição, sofrem pela desilusão. Livre-se do conceito de que a vida é uma troca, pois na verdade, a vida se resume numa interação constante de estados físicos e psicológicos, que se originam de suas ações e na receptividade do que é transmitido. Jamais espere aquilo que você não sabe exatamente como virá e de onde virá. Deixe o êxito entrar na sua vida sem pedir passagem e verá o quão prazeroso é isso.fazer blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário