24 de junho de 2015

A instalação certa

Por Marcos Lodi: 

Dizem que antes de tomarmos decisões importantes é preciso medir os prós e contras. Porém, é necessário frisar que qualquer atitude gera impacto. Toda ação origina reação. Muitos acreditam fielmente na possibilidade de agradar a todos. Isso não existe. Bancar um ponto de vista é ter a certeza de receber opiniões de apoio e rejeição. O primordial é o auto controle, anexado ao profundo diálogo interno na constituição da ação tomada. Não se preocupe com a reação dos outros sem saber primeiramente como você comportaria. 


Conhecer-se é o caminho do conviver, pois na sabedoria dos próprios limites está a chave para abrir portas inimagináveis, fruto das relações interpessoais. Não tenha medo de tomar uma decisão que possa alterar a rota de sua vida. Jamais acredite que agradará o universo. Os meteoros cairão no seu planeta, mas nada que seja visto como o “apocalipse”. 




O tempo é maestro de nossa orquestra de sonhos. Seja incisivo hoje para mudar o quadro no futuro. Use o fator cronológico como seu aliado. Entretanto sem assumir uma postura firme e decidida não há possibilidade em triunfar. Temos alergia a crítica, pois detestamos ser contrariados. Pobre daquele que vive dessa forma. Mal sabe a importância de receber uma advertência. Esta, em inúmeras oportunidades, corrige, recicla e se torna fundamental na formação das ações. 

O positivo e o negativo existem. O que hoje é avaliado com vistas grossas poderá se tornar um sorriso alegre no amanhã. Tudo depende de quando assumirá realmente uma postura realizadora e disposta a enfrentar as retaliações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário