5 de março de 2016

Yes, nós temos presidente: Um convite ao diálogo

Por Marcos Lodi:

Vou procurar ser o mais claro possível.  A atual oposição deste país deseja, realmente, obter alguma chance de "tirar o PT do poder"? Se a resposta for afirmativa,  é melhor deixarem Dilma governar.

Se o processo de impedimento da Presidenta prosperar e ocorrer tal medida,  imagine um "micro governo" de 2 anos com a liderança enfadonha e monótona do PMDB que, ciente de 2018, terá de costurar suas alianças. E isso inclui o PSDB.

Os tucanos,  por sua vez, não conseguem se organizar e o embate interno será grande sobre o nome que representará a legenda.

Portanto, meu amigo, se você afasta uma Presidente através de um processo comandado por Eduardo Cunha, fica com a herança da crise e não atende aos anseios populares com rapidez,  quem se fortalece?

Evidente que Lula será o grande vencedor de todo este processo. A estratégia da oposição é um tiro no pé sem precedentes. Luís Inácio não tem a "fragilidade psicológica" de dona Dilma e, vai encarnar o estilo populista como ninguém. Traduzindo: Brigaram, nos tiraram, não resolveram e nem ao menos possuem um nome que imponha resistência contra o "retorno em 2018".

Proporcionar a Presidente Dilma concluir o seu mandato consiste em proporcionar o comparativo e apresentar claramente os lados de uma disputa. Será possível que a parceria PMDB/ PSDB acredita que poderá "mudar o Brasil" em 24 meses?

Quem elege um governante não são panelas,  gritos,  aplausos e buzinas. O poder está na vontade do povo que, na hora da verdade,  vai comparecer às urnas e demonstrar o que deseja.

O melhor caminho para encontrar o  discurso que seja agradável para o povo é, justamente, falar aquilo que o povo consegue entender.  Nenhum nome da atual conjuntura política sabe fazer isso melhor do que Lula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário