10 de maio de 2016

Nós precisamos de cura

Por Marcos Lodi:

Já disse isso outras vezes, masa gosto muito desta frase: "Nós somos o espelho de nossos líderes". Em muitos casos, como nas eleições por exemplo, o seu voto foi o fator decisivo na concepção do seu representante (líder) e por isso, como reclamar sobre episódios grotescos protagonizados por quem você apontou como mandatário?

Este é o triste e deprimente caos cultural brasileiro. Não cito somente a política, mas a "UTI cerebral" vai além, invadindo a imprensa, o empresariado, o dia a dia. Vivemos tempos difíceis de intolerância e as pessoas estão cada vez mais doentes na concepção do pensamento. E deixo claro que isto não me exclui.

Fiz esta análise, verificando fatos públicos e cotidianos, observando o comportamento das pessoas diante dos mesmos. As pessoas buscam simples lampejos de esperança e boas notícias a qualquer preço, são impacientes ao receberem uma informação e pior: Não filtram os dados antes de "vomitá-los" como verdade absoluta.



O país tem cura? Sim, sem dúvidas. Porém, o processo levará  minimamente uns trinta, quarenta anos, se começarmos hoje. Esta geração marcada pelo senso comum e a infantilidade de não se comportar com o mínimo de dignidade ao ser contrariada, vai padecer de forma brutal, devido as patologias causadas pela desorganização mental.

Só existe um caminho: É preciso mobilizar os brasileiros e ao invés de ocuparmos as ruas, que possamos primeiramente invadir as bibliotecas. Este é caminho contra a decomposição cerebral ininterrupta que nos assola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário