31 de maio de 2016

Sem reclamar

Por Marcos Lodi:


Questionar o momento vivido de forma clara é dom que poucos possuem. Muitos reclamam, mas não questionam. Para fazermos convincentes indagações é preciso embasar-se em algo para contradizer aquilo que é apresentado. Respostas sem dados concretos são frágeis e ficam no esquecimento.

Quando você passa pela privação, geralmente, vários “porquês” vêm à mente, deixando seus pensamentos momentaneamente desordenados. Isso é normal e previsível. Porém, desenvolver a capacidade de indagar os problemas surge nessas horas. Depois do baque é necessária a interpretação, obtida pelo refletir dos acontecimentos.

Quantos dizem saber o porquê de tudo e ao mesmo tempo não descobrem nada? O auto controle é uma ferramenta indispensável que origina a sensibilidade e a capacitação para questionar. É um processo simples, entretanto depende da dedicação de cada um.

Através da réplica íntima vem a explicação, e assim, surgem às soluções. Um exercício fascinante que precisamos fazer todos os dias. Somente dessa maneira, poderemos criar “base” para vencer desafios com sustentabilidade. No aspecto religioso um conselho: Nunca peça a Deus para resolver seu problema. Peça a Ele a chave da sabedoria para soluciona-lo.

Compreenda que o sentido de se questionar vai muito além da coragem. É um ato que mostra seu grau de inteligência e preparo para lidar com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário