27 de abril de 2010

Da série "8 lições para ser feliz": Raciocínio

Por Marcos Lodi

Observamos, nos últimos dias, a existência de dois critérios imprescindíveis na sociedade: São eles, auto estima e persistência. Dessa forma, cria-se a necessidade de aprimorar estes dois itens, utilizando-os de forma concreta no cotidiano social. Com isso, surge a terceira lição: O raciocínio.

Analisem essa frase:

“Estudo sem raciocínio é uma armadilha; raciocínio sem estudo é um perigo.” (Confúcio)

Imagine ser possuidor de admirável força e pobre de estratégia? Para vencer é preciso pensar. É chegada a hora de colocar toda a sua estrutura ( Auto confiança e persistência), já adquiridas, com olhares táticos e audaciosos.
Não se esqueça: Foi pelo processo do raciocínio que ocorreu o desenvolvimento do método matemático. Através da aplicação do raciocínio, as ciências como um todo evoluíram para uma crescente. Estes foram alguns exemplos.

Portanto, eis a necessidade em raciocinar. Pensar nos prós e contras dentro de uma determinada situação é antever o descuido e prevenir os erros. Pensar é uma arte que origina vitórias. O coração é puro e a mente é lapidada. Reflexões nos rondam a todo momento e quem não as faz cai numa armadilha pessoal e muitas vezes dolorosa.

Use a sua estima persistente com valentia e inteligência. Esta, somente é possível com a inclusão da ferramenta “Raciocínio”.
Amanhã a quarta das 8 lições para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário