28 de abril de 2010

Da série "8 lições para ser feliz": Esperança

Por Marcos Lodi


A esperança é uma lição constante em nossas vidas. Todos os dias precisamos resgatar forças para enfrentarmos nossos problemas. Já falamos sobre auto estima, persistência e raciocínio. Hoje vamos falar sobre como se manter esperançoso.

Este estado requer doses de todos os outros três itens mencionados. Porém, o diferencial está na criatividade em encarar o problema e visualizar a solução. Quanto mais apegado você estiver ao que considerar possível, maior será a sua capacidade de contextualizar o impossível.

A esperança não é a última que morre. É a primeira que fica. Sem ela, como conseguimos manter a perseverança e pensar corretamente nas ações a serem tomadas? Esperança vence o medo, enobrece o desejo cria um coração valente.

Para que haja colheita rica em suas realizações é preciso plantar a semente. Esta se resume na esperança. É a mãe das grandes ações porque impulsiona o cérebro na configuração, visualização e medidas a serem tomadas para se atingir determinado objetivo.

Recarregue o coração de esperança tornando possível pensar e agir com eficácia. Seja daqui pra frente um visionário confiante para se tornar um sábio persistente. Esperar é uma arte que poucos utilizam. Pense nisso!

Portanto, a esperança é a arma mais importante contra a falta de idéias. Ela ressurge como combustível necessário para acreditar que é possível derrubar as barreiras que assolam o cotidiano. Não perca a esperança, pois só assim conseguirar-se manter focado em seus ideais. Pense nisso!

Um comentário:

  1. A Esperança não é a última que morre, mas ´primeira que fica, passei essa frase para muitas pessoas hoje, Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir